Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 11:24
28/11/2019 as 11:17:25 | Por Greyce Lima | Secom - MT |
Academia de Policia Militar Costa Verde comemora 32 anos de avanço educacional
Professores e instrutores da academia de polícia e das Escolas Militares Tiradentes receberam honrarias
Fotografo: Soldado Elias e Soldado Rodrigues / PMMT
Autoridades militares e docentes na sede da academia de polícia da PM

A formatura militar alusiva ao aniversário de 32 anos da Academia de Polícia Militar Costa Verde (AMCV) foi realizada na manhã desta quarta-feira (27.11), na sede da instituição, em Várzea Grande. A cerimônia foi prestigiada por autoridades militares, e docentes.
 
 
O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, lembra a importância da educação para a elevação e preparo da tropa. “Nunca acreditei em atalho, sem trabalho duro, dedicação, e preparo não conseguimos construir um novo país. É uma honra homenagear nossos professores, tanto da Academia, da Esfap, e principalmente das nossas Escolas Militares Tiradentes. A mudança maior na PM só aconteceu por meio da educação, que faz toda a diferença desde 1993. Somos gratos a todos que colaboraram e colaboram com este processo”, conta coronel Assis.
 
Professores e instrutores da academia de polícia e das Escolas Militares Tiradentes receberam honrarias cedidas pelo Comando Geral da PM, como as moedas comemorativas dos 184 anos da Polícia Militar e as medalhas ‘ Mérito de Ensino’, homenagem concedida a oficiais militares por desempenhar funções de grande relevância a AMCV.
 
Professora  da Escola Militar Tiradentes de Rondonopólis , Sandra da Silva( a direita) com suas amigas de trabalho mostrando a condecoração recebida. 
 
Professoras da Escola Militar Tiradentes “Major Ernestino Veríssimo da Silva” de Rondonópolis foram uma das homenageadas na formatura. Professora de língua portuguesa, Sandra da Silva  conta que ficou lisonjeada pelo reconhecimento da PM. “O recebimento desta moeda comemorativa é um gesto muito bonito e gratificante para gente, professor. As escolas militares nos enchem de orgulho”, ressalta Sandra.  
 
Criada em 27 de Novembro de 1987, a Academia de Policia Militar Costa Verde tem por finalidade formar, adaptar, aperfeiçoar e especializar os cursos de graduação e pós-graduação de oficiais da Policia Militar de Mato Grosso. O comandante da Academia, tenente-coronel Welligton Augusto Prado de Campos explica que a instituição é subordinada a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM (Deip) e que ao longo dos anos vem oferecendo cursos de formação de alto nível.
 
“Atualmente estamos com 42 instrutores do CHOA, 32 do CFO e 42 na área do Curso Superior de Polícia (CSP). Além disso, estamos com oficiais que estão concluindo o curso de aperfeiçoamento de oficiais e se formam nesta quinta – feira (28.11)”, conta o tenente-coronel.
 
Para homenagear a AMCV, o comandante da Superintendência Operacional e Estatística da PM, coronel Sebastião Carlos escolheu a solenidade para lançar o seu primeiro livro denominado ‘ A Polícia Comunitária em Mato Grosso. Tensão entre Estado e a Sociedade’. Fruto de uma pesquisa cientifica sobre a implantação, período de consolidação e análise final do projeto Polícia Comunitária.
Tenente- coronel Sebastião Carlos escreveu seu primeiro livro e lançou na cerimônia de aniversárioda  AMCV.
 
O estudo feito com 600 pessoas das cidades de Cuiabá e Várzea Grande têm como objetivo difundir a importância da contribuição da sociedade em prol das ações de segurança pública. "Foi uma pesquisa realizada em três metódos com a participação da população, entre líderes comunitários e gestores públicos. A Polícia Comunitária é voltada para aquela relação bidirecional junto com a sociedade. Esse livro tem um olhar voltado para o cidadão", explica. 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil