Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 01:32
17/01/2022 as 18:26 | Por Lúcio Borges |
Ações da PF e PMs apreende arma e 280 kg de drogas em municípios da região Sul de MS
foram aprendidos uma arma real, outro projeto de arma de fogo e drogas durante final de semana do segundo maior município de Mato Grosso do Sul.
Fotografo: Foto: divulgação Ascom PF_MS
Carregamento apreendido em ação PF e PMR

A PF-MS (Polícia Federal em MS), com o apoio da PMR-MS (Polícia Militar Rodoviária do MS), apreendeu no último sábado (15), 279 kg de cloridrato de cocaína em Amambai, município de fronteira com Paraguai, extremo sul do Estado, a 355 km de Campo Grande.

Já em Dourados, também na mesma região, em trabalho da PM-MS, foram aprendidos uma arma real, outro projeto de arma de fogo e drogas durante final de semana do segundo maior município de Mato Grosso do Sul.

Conforme a PF, a ação se iniciou com a posse da informação de uma carga do trafico de drogas, assim a PF solicitou apoio dos policiais militares, que abordaram um caminhão com placas de Xanxerê/SC na MS-386, município de Amambai/MS.

“Durante a busca, os policiais encontraram ocultos em compartimentos preparados nos tanques de combustível 279,75 kg de cloridrato de cocaína”, registrou a PF.

O condutor e acompanhante foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS, onde foram autuados por tráfico de drogas.

PM em Dourados

Durante este fim de semana, os policiais militares do 3º Batalhão da PM de Dourados fizeram a apreensão de drogas e uma arma de fogo , entre sábado e domingo (16).

Durante uma ação na noite desse domingo na região do trevo do DOF, uma equipe do GETAM fez a apreensão de uma pistola calibre 9mm e também uma porção de cocaína em três papelotes que totalizaram 5,3 gramas da droga. A arma e a droga foram localizados em um veículo Golf que estaria com três mulheres.

Conforme a PM, as acusadas foram encaminhadas ao plantão de polícia judiciaria e uma delas foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e posse de droga. As demais foram liberadas.

Em outra ação, um jovem também foi preso por uma equipe de Rádio Patrulha de Vila Vargas. Ele seria acusado de tentativa de roubo e foi detido pelos policiais na perimetral norte.

Na madrugada de domingo também foi preso um jovem de posse de maconha e cocaína, na região do bairro GreenVille. O crime configurou apenas a posse para consumo, sendo encaminhado ao plantão de polícia judiciaria. E com o jovem foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

Foram atendidas ainda ocorrências de violência doméstica, perturbação do sossego, estelionato, tentativa de estupro, furto, lesão corporal e ameaça. Também foi cumprido um mandado de prisão no período.

Reunião de forças

As ocorrências foram atendidas durante os plantões ordinários do final de semana, que contaram com efetivos da Radio Patrulha, Grupo de Operações com Cães, Força Tática, GETAM, Trânsito, Policiamento Comunitário Indígena e também pelos alunos do Curso de Formação de Soldados da PMMS que estão em estágio.

As equipes fizeram o atendimento emergencial gerado pelo CIOPS através do 190 e também o patrulhamento preventivo em toda a região leste da cidade.

Por Lúcio Borges

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB
de drogas em municípios da região Sul de MS




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil