Fotografo: Prefeitura Municipal de Matupá
...
O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, esteve na sede da COMARA

O Prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, esteve na sede da COMARA - Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, estabelecida na cidade de Belém-PA. Na oportunidade ele esteve reunido com o Vice-Presidente do órgão que faz parte da Força Aérea Brasileira - FAB, Coronel Aviador Steven Meier.
 
Na ocasião foram feitas tratativas inerentes aos investimentos previstos para 2020 da ordem de R$ 7 milhões na execução de projetos, obras e equipamentos no Aeroporto Regional Orlando Vilas Boas, com recursos financeiros do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), a serem geridos pelo Programa de Aviação Regional.
 
Matupá está sendo priorizada pela força tarefa dos Ministérios da Defesa e Infraestrutura devido ao seu posicionamento estratégico, sua relevância socioeconômica, nível de acessibilidade na Amazônia Legal, potencial turístico e de fomento da integração nacional brasileira.
 
O Prefeito Valtinho Miotto está fazendo uma forte gestão política para que as obras aconteçam beneficiando praticamente todos os municípios do Vale do Peixoto e do Portal da Amazônia, pois a pista é homologada, asfaltada e capaz de receber aeronaves de médio e grande porte.
 
“Fomos informados pelo Coronel Aviador Steven Meier, que serão realizadas obras de reestruturação e iluminação da pista de pouso e decolagem, sinalização horizontal e vertical, balizamento luminoso, cercamento de todo complexo do aeródromo, dentre outras melhorias estruturantes fundamentais para conectarmos o extremo norte de Mato Grosso com o Brasil”, comemorou o Prefeito Miotto.
 
Os recursos vão permitir que o Aeroporto Orlando Vilas Boas esteja adequado para voos domésticos e comerciais com absoluta qualidade e segurança, propiciando assim o desenvolvimento regional e de serviços sociais, como na logística de transporte de pacientes em estado grave por meio de UTIs Aéreas para os Hospitais e Clínicas referenciais de Mato Grosso e do País.
 
“Não medirei esforços para que os investimentos sejam feitos. Para tanto, coloquei a nossa administração a disposição para parcerias e cooperações técnicas, pois é uma obra de grande relevância para o nortão de Mato Grosso e o Sul do estado do Pará, e irá desempenhar importante função quanto ao transporte de pessoas, insumos e produtos, em menor tempo se comparado a outros modais de transportes”, disse o Prefeito Valtinho Miotto.
 
Nesta etapa, apenas nove municípios da Amazônia Brasileira foram contemplados, dentre eles a cidade de Matupá-MT, que também deverá receber o terminal de embarque e desembarque da Ferrogrão (Infraestrutura de Transporte Ferroviário).