Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 15:06
18/11/2020 as 11:23 | Por Gerson Camarotti |
Aliados temem nova tensão entre Planalto e Judiciário com investigação de ataques ao TSE
Comentarista político da GloboNews, do Bom Dia Brasil, na TV Globo, e apresentador do GloboNews Política. É colunista do G1 desde 2012
Fotografo: divulgação
PF descobre que grupos ligados às fake news estão por trás dos ataques ao TSE

A investigação iniciada pela Polícia Federal sobre os ataques virtuais ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último domingo preocupa aliados e até integrantes do governo.

A relação do governo de Jair Bolsonaro com o Judiciário tinha estabilizado nos últimos meses.

Mas o temor de auxiliares do Planalto é que o movimento de desacreditar o modelo eleitoral brasileiro possa reacender uma nova tensão institucional.

O blog apurou que essa preocupação é maior entre integrantes da articulação política do governo e da chamada ala militar.

A avaliação interna é que o chamado grupo ideológico que orbita no governo trabalha para reativar essa tensão.

Um aliado do governo chegou a considerar um grave erro do presidente Jair Bolsonaro levantar, sem provas, dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

As investigações preliminares indicam que houve uma ação virtual orquestrada com disparos em massa de mensagens, por milícias digitais, com o objetivo de desacreditar o voto eletrônico no Brasil. No TSE cresce o consenso de que os ataques tiveram motivação política.

A sinalização do próprio presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, é de que houve ação de milícias digitais, numa associação direta às investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre atos antidemocráticos e fake news.

O grande temor de aliados no Congresso Nacional é que essa nova investigação chegue mais uma vez no entorno da família Bolsonaro.

“É um erro tentar desacreditar o sistema eleitoral brasileiro. Em última instância, é tentar desacreditar a própria democracia”, disse ao blog um líder aliado ao governo, preocupado com os desdobramentos da investigação da PF.

Fonte:  Por Gerson Camarotti

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil