Fundado aos 12 de janeiro de 1970; Pelo Jorn Narciso Honório Silveira

Cidadão Repórter

(66)984060008
Cuiabá(MT), Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021 - 14:55
01/09/2021 as 18:15 | Por Por G1 MT | 76
Audiência sobre violência contra mulher é invadida por hackers em MT
Sistema foi invadido por usuários que usavam imagem do presidente Jair Bolsonaro. Em uma ação sincronizada, invasores disseram frases sexistas e machistas.
Fotografo: divulgação
Sistema foi invadido por usuários que usavam imagem do presidente Jair Bolsonaro

Uma audiência que debatia a violência contra a mulher foi invadida por hackers nesta terça em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

O evento era promovido pela Câmara Municipal de Cáceres para debater o Agosto Lilás - Campanha de Enfrentamento pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

A audiência ocorreu de forma presencial e online e foi invadida por dezenas de usuários, com a maioria deles usando uma imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), outros com fotos de meninas e ainda um que começou a transmitir um filme pornô.

A iniciativa da audiência partiu de diversas entidades e órgãos do município, como o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e outros. Todos repudiaram o ataque.

De acordo com os vereadores, o link de participação havia sido distribuído aos convidados e em alguns grupos fechados da cidade de Cáceres.

Em uma ação sincronizada, os invasores entraram de uma vez. Eles disseram frases sexistas e machistas aos participantes.

No início da audiência estavam on-line a vereadora Mazeh Silva (PT), a Deputa Federal Rosa Neide (PT), o vereador Cézare Pastorello (SD), e os convidados e convidadas dos coletivos e representações.

Para os vereadores, o ataque aconteceu como forma de intimidar os grupos de mulheres da cidade.

Os vereadores guardaram o vídeo e disseram que vão tomar providências sobre o ataque.

Por G1 MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil