Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:27
28/04/2021 as 17:19 | Por Redação Só Notícias |
Bombeiros capturam jaguatirica em propriedade rural no Nortão
Assim construiu uma armadilha de madeira, em que foi colocado um frango como isca, sendo que pela manhã constatou a jaguatirica na gaiola.
Fotografo: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Sem Legenda

O felino foi capturado, esta manhã, na Comunidade Novo Horizonte, a cerca de 7 quilômetros da região central de Alta Floresta.

A jaguatirica não apresentava ferimentos, foi colocada numa armadilha de madeira pelos proprietários do imóvel e levada ao parque Estadual Cristalino.

Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou, o animal já estava na armadilha. Uma gaiola metálica foi colocada e a jaguatirica entrou no local em que foi transportada.

A gaiola estava envolvida com lona mesmo antes de o felino ser colocado, considerando que estes animais têm o hábito de debater-se num espaço confinado para fugir, pela presença de pessoas próximas, ferindo-se, o que deve ser evitado.

De acordo com o proprietário do imóvel, ele notou a falta de aves do sítio, presumindo tratar-se de um felino de porte médio que estivesse no local.

Assim construiu uma armadilha de madeira, em que foi colocado um frango como isca, sendo que pela manhã constatou a jaguatirica na gaiola.

Sob orientação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o animal foi realocado ao parque.

Texto: Redação Só Notícias

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil