Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 20:10
03/07/2020 as 18:54 | Por Redação Só Notícias |
Bombeiros em Sorriso recebem reforços para enfrentar período proibitivo de queimadas
“O Corpo de Bombeiros está encaminhando três militares com equipamentos de combate que ficam monitorando e atuando com as forças do município"
Fotografo: foto: Lucas Torres, de Sorriso
Sem Legenda

O Corpo de Bombeiros em Sorriso está com mais dois brigadistas, duas viaturas exclusivas para atendimento a incêndios e outros três militares equipados monitorando a região de Feliz Natal e Nova Ubiratã para controlar possíveis foco de incêndio.

O período proibitivo de queimadas em todo o Estado começou na última quarta-feira e vai até 30 de setembro.

Os proprietários rurais estão proibidos de realizar qualquer atividade de limpeza de pastagem com o uso do fogo. No setor urbano, as queimadas são proibidas durante todo ano.

“O Corpo de Bombeiros está encaminhando três militares com equipamentos de combate que ficam monitorando e atuando com as forças do município.

Também tem as brigadas municipais mistas e as bases decentralizadas. Este ano,  conseguiremos ter um nível de resposta muito mais rápido.

Temos reforços de dois brigadistas e duas viaturas apenas para incêndio. Se houver algum incêndio também podemos pedir para Sinop enviar reforços e dependendo até aeronave”, disse o comandante dos bombeiros de Sorriso, Eraldo Moura.

De acordo com monitoramento realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, de janeiro a 28 de maio, Mato Grosso registrou um aumento de 11,83% dos focos de calor em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o Brasil e os Estados da Amazônia Legal registraram redução de 2,84% e 31,26% respectivamente.

Também foi verificado que 44% do Estado apresenta a pluviosidade abaixo da média e 24% do território encontra-se na média dos últimos 30 anos para o mesmo período.

A estiagem decrescente seca a vegetação mais fina tornando-a mais vulnerável ao fogo.

Fonte: Redação Só Notícias (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil