Fotografo: Bombeiros Militar de Sorriso
...
O quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso (398 km de Cuiabá) passou pela troca de comando

Augusto Pereira
 
O quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Sorriso (398 km de Cuiabá) passou pela troca de comando nesta quinta-feira (12/12). A cidade está no 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, que tem como comandante o Coronel BM Giovani Eggers. Foi o comandante do 3º CRBM que presidiu a transmissão da passagem de comando na 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar.
 
O Major BM Weber Batista Júnior deixa o comando, após anos de serviço na unidade de Sorriso. Quem o substitui é o Capitão Eraldo Moura, que já cumpria a função de comandante adjunto da 10ª CIBM. Nesse período como adjunto, conheceu os parceiros da Companhia, a tropa e as características específicas da cidade. Antes desta missão o Capitão BM Moura foi comandante adjunto da unidade de Nova Mutum e atuou na Diretoria Operacional do Comando Geral do CBMMT.
 
No discurso de despedida, o Major Weber agradeceu às autoridades municipais e à tropa pelo apoio enquanto esteve à frente da unidade. “Quero agradecer imensamente o apoio das entidades sociais aqui de Sorriso, que somaram forças e integraram as diversas iniciativas que tivemos”, afirmou o Major. Recentemente a companhia de Sorriso realizou o curso de salvamento veicular e o curso de atendimento a tentativa de suicídio, duas importantes qualificações para bombeiros militares.