Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:17
02/11/2020 as 11:42 | Por Fabiana Mendes |
Com programação suspensa, Cemitério da Piedade tem fluxo de pessoas reduzido
A reportagem constatou uma quantidade de pessoas bem menor da encontrada em anos anteriores no Cemitério da Piedade
Fotografo: divulgação
Sem Legenda

Sem a tradicional programação no Dia dos Finados para evitar aglomerações diante da pandemia da Covid-19, a movimentação nos cemitérios de Cuiabá tem tudo para ser tímida.

Na manhã desta segunda-feira (2), a reportagem constatou uma quantidade de pessoas bem menor da encontrada em anos anteriores no Cemitério da Piedade.

Por conta da pandemia, o cemitério da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte fizeram algumas alterações e ampliaram o horário de funcionamento desde o dia 26 de outubro, para que os familiares prestassem as homenagens aos entes queridos.

Na Rua Batista das Neves, no Centro Norte da Capital, o fluxo de veículos foi tímido. Além disso, as pessoas seguiram as recomendações e permaneceram pouco tempo nos túmulos. Poucos comerciantes aproveitaram o feriado para fazer vendas de flores e velas.

Vários informativos foram colocados no local informando sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social nas dependências. Álcool em gel também foi distribuído na entrada.
 
De acordo com as Empresas Concessionárias de Serviços Funerários em Cuiabá, representada pela Cuiabana Administradora de Cemitérios, o projeto de finados visa uma recepção acolhedora, com celebrações religiosas, distribuição de lanches, água, flores e panfletos informativos.

Por se tratar de um evento realizado nos cemitérios tradicionais, gera um grande número de visitantes e causa aglomeração. Sendo assim, os órgãos sanitários recomendaram a suspenção do projeto do Dia de Finados.
 
Durante a semana, os três cemitérios permaneceram abertos das 06h30 às 18h e não fecharam para almoço. Outro fato que pode ser considerado na redução de pessoas é o ponto facultativo no serviço público estadual e municipal na última sexta-feira.

Fonte: Da Redação - Fabiana Mendes

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil