Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 15:42
27/08/2020 as 19:15 | Por Alecy Alves | Secom-MT |
Combate ao tráfico de drogas é prioridade do novo comandante do 25º Batalhão da PM
Tenente-coronel Rhuyter terá sob sua responsabilidade as ações ostensivas de prevenção e repressão à criminalidade em 44 bairros de Várzea Grande
Fotografo: Sd Souza Cruz/PMMT
Comandante geral coronel Assis, diretor Operacional e chefe de Estado Maior coronel Rodrigues e o comandante regional coronel José Nildo

Com foco no combate ao tráfico doméstico de droga, o tenente-coronel Rhyter Rodrigues Setubal, de 42 anos, assumiu nesta quinta-feira (27.08), o comando do 25º Batalhão da Policia Militar, com sede no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O entendimento de Rhuyter, assim como do comandante do 2º Comando Regional, coronel José Nildo Oliveira, ao qual o 25º BPM está subordinado, é que a repressão ao tráfico levará à redução de outros crimes, principalmente roubos e furtos.

A ascensão do TC Rhuyter ao comando de Batalhão ocorre depois de quatro anos comandando a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger.

Na antiga unidade, além de uma forte atuação no campo operacional, deixou um legado na área social, o projeto de jiu-jitsu Lutando pelo Futuro, que atende mais de 120 crianças e adolescentes.

Na nova função Rhuyter substituiu o também tenente-coronel Marcos Antônio Rodrigues Amorim, que permaneceu no comando desse batalhão por quase dois anos e agora deve ir ocupar em administração estratégica na sede do Comando Especializado (Cesp) de Polícia Militar.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, parabenizou a atuação do TC Amorim, sua dedicação e a importância das ações que desenvolveu no 25º BPM para a redução da criminalidade nessa região.

Ao novo comandante, Assis deu as boas-vindas e destacou a oportunidade que está recebendo para comandar um batalhão. “Com sua capacidade e seu histórico profissional, sabemos que vai substituir à altura e apresentar bons resultados”, assinalou.

Assis também lembrou a importância do estreitamento das relações e do trabalho em parceria com a comunidade. “Somos servidores da sociedade”, pontuou.

Atendendo ao convite do coronel José Nildo, que assumiu o comando do 2ºCR há uma semana, Rhuyter terá sob sua responsabilidade as ações de prevenção e repressão à criminalidade em 44 bairros de Várzea Grande, com uma população estimada em 120 mil habitantes.

Fonte:  Alecy Alves | Secom-MT

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil