Fotografo: Reprodução/portalmt
...
COMUNICADO

A Polícia Civil de Mato Grosso informa que, imediatamente após a edição do Decreto Estadual nº 407/2020 instituído pelo Poder Executivo do Estado estabelecendo medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (Covid-19), foram adotadas todas as medidas administrativas necessárias à segurança de servidores e dos usuários dos serviços prestados pela instituição.
 
O Gabinete de Situação criado pelo Decreto Estadual nº 407/2020 fará a validação da portaria baixada pelo Delegado-Geral da Polícia Judiciária Civil para a publicação e efetiva aplicação, que ocorrerá no máximo até o dia 20/03/2020, em razão da situação emergencial que o estado atravessa no momento.
 
Tão logo sejam validadas as medidas, a Polícia Civil reforçará a divulgação em seus canais de comunicação junto aos servidores da instituição e para conhecimento da população.
 
O Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Polícia Civil estão ativamente empenhadas em buscar soluções para salvaguardar a sociedade e os seus servidores.
 
 
 
Mário Dermeval Aravéchia de Resende
 
Delegado-Geral da Polícia Judiciária Civil - MT