Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:16
25/01/2021 as 10:36 | Por Redação Com Assessoria |
CONTRA A COVID-19 - Prefeitura vai sanitizar bares e lanchonetes da Lions nesta segunda
A prefeitura já vem desinfectando há dias espaços de grande concentração de pessoas
Fotografo: Assessoria
Bares, restaurantes e lanchonetes localizadas na Avenida Lions Internacional serão sanitizados

Representantes do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental, Paulo Padim e Wagner Santos, respectivamente, ambos da Secretaria Municipal de Saúde e, o Presidente da Associação de Bares, Lanchonetes e Similares da Avenida Lions Internacional, Wanderson Zandonadi Couto, se reuniram na sede do restaurante Kasa, quando firmaram uma parceria entre a prefeitura e a associação, e ficou decido que a municipalidade fará a sanitização dos estabelecimentos e calçadas em frente aos mesmos, para combater e controlar a presença e circulação do coronavírus nesses locais.

Segundo o Gerente da Vigilância Ambiental Wagner Santos, ficou combinado que a associação manterá contato com os membros proprietários de estabelecimentos, para que os mesmos, providenciem o acesso dos Técnicos da Vigilância Ambiental e Sanitária, para fazer o combate e controle, através da borrifação de produtos organoclorados que combatem a presença do vírus, sem no entanto, provocar dano a saúde pública.

Também ficou acertado que os estabelecimentos comerciais, não abrirão as portas ao público na noite desta segunda-feira (25), pois a partir das 20h, a prefeitura e suas equipes de combate: Sanear, Coder, Técnicos da UVZ e Corpo de Bombeiros, sanitizarão os ambientes públicos.

Ainda conforme o que ficou decidido, a sanitização vai começar pelos estabelecimentos dispostos na avenida a partir da confluência da Rua Fernando Corrêa da Costa com a Lions Internacional próximo ao Hospital Municipal, e vai se estender ao longo da Lions, até a rotatória do Shopping.

Segundo Gerente da Vigilância Sanitária, Paulo Padim, os comerciantes aprovaram a parceria e estão muito agradecidos com a iniciativa da prefeitura em sanitizar estes ambientes de concentração pública, no intuito de reduzir a presença e circulação do vírus na cidade.

A prefeitura já vem realizando este trabalho de combate e contenção nos espaços públicos na região central da cidade, principalmente nos locais onde comumente acontece grande concentração e movimentação de pessoas, como praças públicas, terminais de ônibus, calçadas de bancos e agências lotéricas, bem como, em frente a empresas, cujos locais, ocorre grande movimentação de pessoas.

Neste final de semana, por exemplo, a força tarefa da prefeitura sanitizou as instalações da Central de Regulação e, a Secretaria Municipal de Esportes.

E hoje (25) a equipe de combate ao coronavírus volta a sanitizar a região central, começando pela Praça dos Carreiros, Praça Brasil, seguindo pelas avenidas centrais: Marechal Rondon; Amazonas e Cuiabá, até o Casario, na região do Cais.

Fonte: Redação com Assessoria

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil