Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 11:24
24/03/2020 as 17:58 | Por Ten BM Jamil |
Corpo de Bombeiros em Tangará da Serra atua em integração para reduzir a expansão da Covid-19
A prefeitura municipal decretou toque de recolher a partir das 20h, de domingo
Fotografo: foto: assessoria
Sem Legenda

Em Tangará da Serra estão sendo realizadas diversas ações buscando deter a contaminação da população pelo corona vírus que causa a doença Covid-19.

No sábado foi dado início à realização de barreiras sanitárias nos principais acessos do município, quando a Companhia esteva presente com uma equipe no principal acesso à cidade, o Trevo da Melancia.

No domingo o controle continuou com monitoramento de todos os veículos, com entrevistas e verificação de temperatura dos ocupante.

Em caso de detecção de sintomas o cidadão seria encaminhado imediatamente para a Unidade de Saúde por equipe de profissionais preparada para o atendimento.

Nos casos em que o veículo não comprovar necessidade de entrada ou permanência no município o mesmo é convidado a retornar ao seu lar e manter o isolamento social.

A prefeitura municipal decretou toque de recolher a partir das 20h, de domingo (22/03) a quinta (26). A partir desse horário não será permitida a permanência de qualquer pessoa nas ruas, exceto aquelas que estiverem envolvimento direto na prevenção e combate à pandemia.

Os trabalhadores do comércio de bens essenciais também estão autorizados a funcionar até as 20 horas, para tanto devem e comprovar a necessidade de deslocamento.

Os moradores de rua foram encaminhados ao albergue municipal. As barreiras sanitárias continuam com a parceria da Policia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Assistência Social.

A orientação à população chega por carros de som em todos os pontos da cidade e durante as abordagens.

O Corpo de Bombeiros Militar continua em prontidão para orientar a população a ficar em casa, nesse momento o isolamento social é o melhor remédio.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil