Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 12:01
23/09/2021 as 12:01 | Por MTECONÔMICO |
De olho na chancela da sustentabilidade, Fiagril adere ao Pacto Global da ONU
Pacto mobiliza a comunidade empresarial internacional na adoção de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Mais uma empresa mato-grossense do agronegócio está reforçando sua relação com a produção sustentável. A Fiagril, fundada há cerca de 30 anos, em Lucas do Rio Verde, médio norte mato-grossense, anunciou sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), considerada uma das principais iniciativas de sustentabilidade corporativa no mundo.

O pacto mobiliza a comunidade empresarial internacional na adoção de valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Conforme noticiado pelo Mato Grosso Econômico semana passada, a Amaggi também está preocupada com sustentabilidade.

Ela anunciou que alcançará uma cadeia de grãos 100% rastreada e monitorada, livre de desmatamento e conversão de vegetação nativa para produção agrícola até 2025, considerando todas as suas operações, suas novas metas de acordo com o Environmental, Social and Governance (ESG). Veja mais aqui

De acordo com a empresa luverdense (Fiagril), a ação fortalece o empenho em integrar fatores sociais, ambientais e de governança aos negócios.

O CEO da Fiagril, Henrique Mazzardo, explica a importância da adesão. “Trabalhamos sob a ótica de transformar vidas conectando a produção sustentável com o mundo e estamos fortalecendo cada vez mais esse princípio em todas as nossas ações”, pontua.

A Fiagril opera no mercado atuando com comprometimento com tratados importantes e que evidenciam o empenho da empresa com ações de preservação do ambiente e gestão em transparência. Entre eles, a Moratória da Soja, Programa Soja Plus, Selo Tesouro Verde, entre outros.

“Nossa meta é sempre trabalhar com o mais alto nível de transparência com todos os parceiros e sociedade. Queremos ampliar nossas atividades cada vez mais, mas com a certeza de que estamos contribuindo para um avanço responsável e consciente.

E o pacto da ONU é um exemplo disso, um passo rumo à produção sustentável”, destaca Henrique Mazzardo.

ODS – Com a adesão ao Pacto Global, a Fiagril passa também a ser responsável em contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são uma iniciativa da ONU dedicada a engajar os países e empresas a atuar em áreas cruciais para o desenvolvimento sustentável global.

Como signatária, a empresa apoia e divulga essa meta global a seus parceiros e colaboradores.

Ao todo, são 17 macro objetivos, que possuem como meta serem atingidos em plenitude até 2030. Para tanto, é necessária ações concretas dos governos, da sociedade e de seus signatários, ações que viabilizem, por exemplo, a luta contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres, agir contra as mudanças climáticas, entre outras.

MTECONÔMICO

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil