Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:17
29/10/2020 as 15:56 | Por Gazeta Digital |
Delegado recebe ameaça de morte e 'tira satisfação' com PM suspeito
Registrada no dia 1º de outubro, a denúncia narrava que o tenente Ferreira tem comentado que vai matar o delegado Flávio Stringuetta
Fotografo: Foto: Reprodução
Sem Legenda

Delegado Flávio Stringuetta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), está sendo acusado de ameaça e abuso de autoridade ao ‘bater de frente’ com o tenente da Polícia Militar Cleber de Souza Ferreira.

O caso aconteceu na última segunda-feira, dentro da 3º Base da PM, na Beira Rio, após o delegado descobrir que uma denúncia foi registrada no sistema de Segurança Pública relatando que o tenente estaria planejando matá-lo.

Cleber foi investigado em uma operação coordenada por Stringueta em 2019, que flagrou a entrada de um freezer recheado com celulares e outros equipamentos dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) com o auxilio de servidores públicos.

Consta no boletim de ocorrência registrado pelo tenente que o delegado chegou por volta das 16h na base, acompanhado de 4 membros da Polícia Civil, todos armados e com coletes balísticos ostensivos. Foram convidados para a sala do comando da base.

Dentro da sala o delegado teria dito que‘sabia que este oficial PM estava planejando matar um delegado.

E que este oficial PM deveria rezar para não acontecer nada, que caso acontecesse, esse oficial já sabia”. Por outro lado, o tenente teria perguntado ‘sabia o que?’.

Então, os civis responderam que ele seria o principal suspeito. ‘Já que você tem várias broncas. Você sabe que isso irá aumentar as suas broncas, então reze para que o delegado não morra”, consta no registro.

Após a conversa, o delegado teria entregue ao tenente uma cópia da denúncia que foi feita no começo do mês.

“Esse oficial PM informou que os fatos narrados não tinham qualquer procedência e prontamente me dispus a prestar quaisquer esclarecimento que fossem necessários, inclusive ofereci meu celular para que fosse periciado por eles”, disse.

Porém, o delegado do GCCO não aceitou recolher o celular no momento. O tenente solicitou que fosse instaurado um procedimento para apurar o que foi narrado.

Denúncia anônima

Registrada no dia 1º de outubro, a denúncia narrava que o tenente Ferreira tem comentado que vai matar o delegado Flávio Stringuetta.

A denúncia traz ainda nome de outros envolvidos no caso da PCE e em outros inquéritos policiais, bem como os números de celulares utilizados pelo tenente.

Texto: Gazeta Digital


Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil