Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 02:23
13/10/2021 as 16:00 | Por Da Redação |
Deputado Moretto homenageia militares que salvaram pacientes de hospital em chamas
O ato é reconhecimento ao trabalho realizado pelos servidores em 13 de setembro, quando eles arriscaram as próprias vidas para socorrer vítimas de um hospital em chamas
Fotografo: Raul Bradock / Assessoria de Gabinete
Sem Legenda

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) entregou sete moções de aplausos para bombeiros e policias militares, em Pontes e Lacerda, na manhã de segunda.

O ato é reconhecimento ao trabalho realizado pelos servidores em 13 de setembro, quando eles arriscaram as próprias vidas para socorrer vítimas de um hospital em chamas no município.

Os servidores precisaram arrombar portas e quebrar janelas para entrar na unidade de saúde. Seis pacientes, dentre eles um recém-nascido e uma idosa, foram resgatados. Algumas das vítimas estavam entubadas na ala de tratamento da covid-19.

“No dia eu vi as imagens. Os servidores treinados, bravamente salvaram as vítimas, pensando na vida do próximo, arriscando a própria. Essa moção é um reconhecimento do trabalho e isso é muito importante. Todos estão de parabéns”, argumenta Valmir Moretto.

O 1° tenente BM Rivaldo, comandante da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM), explicou a dificuldade do resgate na data do fato.

“Agradeço ao deputado Valmir Moretto por essa justa homenagem aos bombeiros e também aos integrantes da Polícia Militar.

Esse trabalho a gente faz diuturnamente em toda área de atuação da 8ª CIBM. Essa ocorrência foi muito sensível e exigiu um trabalho técnico diferenciado, além disso o tempo de resposta foi muito rápido. Combatemos o incêndio ainda no princípio, evacuamos os pacientes e combatemos o fogo no prédio”, afirma o comandante.

Os homenageados foram a soldado Bombeiro Militar (BM) Camila; osoldado BM Yure; soldado BM Evandro; soldado BM Jhonatan Damião; 2º sargento PM Ramires; soldado PM Bruno; e o 2° sargento BM Cleber Mansano.

Fonte: ALMT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil