Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 06:10
29/03/2021 as 21:00 | Por Carlos Alvim E Fernando Zuba |
Donos da Saritur prestam depoimento na Polícia Federal sobre suposta vacinação clandestina em BH
Policiais federais foram à garagem onde teria ocorrido a vacinação em BH — Foto: Reprodução/TV Globo
Fotografo: divulgação/PF
Empresários prestam depoimento sobre suspeita de vacinação em garagem de BH

Rômulo Lessa e o irmão, Robson Lessa, donos da empresa de transporte Saritur, prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (29) na sede da Polícia Federal (PF), em Belo Horizonte.

Segundo reportagem publicada pela revista Piauí na última quarta-feira (24), eles teriam promovido uma vacinação clandestina de empresários e políticos dentro de uma das garagens da companhia.

O depoimento durou três horas e meia. Rômulo e Robson saíram sem falar com a imprensa.

Uma postagem em uma rede social faz parte da investigação. A filha de um funcionário da Saritur publicou: "Acordei com a notícia de que eu vou ser imunizada".

A mensagem e a conta foram apagadas na sexta-feira (26), mas a TV Globo conseguiu o contato do pai dela. Ao ser perguntado se houve vacinação e se ele mesmo foi imunizado, o homem desligou o telefone.

Segundo a revista Piauí, a aplicação das doses foi organizada pelos donos da Saritur: Rômulo e Robson Lessa.

Entre os vacinados, de acordo com a revista, estão empresários do ramo do transporte e até políticos que pagaram R$ 600 pelas doses.

Um vídeo mostra uma pessoa com jaleco branco, retirando algo do porta-malas e fazendo um movimento parecido com a aplicação de vacina. Uma outra, em pé, também parece ser vacinada.

“Tinham mais de 20 carros dentro da garagem. Eu como profissional de saúde, eu sei como é feita uma vacinação”, disse uma testemunha.

Os empresários Rubens e Robson Lessa negam.

Na sexta-feira, durante operação, a PF foi à garagem em busca de pistas. No local, funciona a empresa Coordenadas, que pertence à família Lessa, também dona da Saritur.

Uma fonte ligada à investigação disse que os agentes apreenderam um celular que tinha mensagens combinando a vacinação. A Justiça Federal determinou a quebra do sigilo dos equipamentos eletrônicos.

Na garagem da empresa em Belo Horizonte, a PF encontrou também uma lista com 57 nomes e quer saber se a relação é das pessoas que foram vacinadas.

A investigação ouviu informalmente os empresários e está em busca de outras informações. Eles trabalham com três linhas de investigação.

"A primeira linha que seria a que consta desde o linear do nosso trabalho de investigação que seria a possível internação irregular ou ilegal de imunizantes de procedência de países da América do Sul de forma irregular no nosso país. A segunda linha também é a de possível desvio de imunizante e, por fim, no avançar dos trabalhos, a gente também tá trabalhando com a possibilidade de ocorrência de fraude. Nos próximos dias a gente já pretende ter um resultado mais definitivo desses trabalhos e acabar apuração dos fatos ocorridos aqui em BH na última terça-feira", afirma o delegado da Polícia Federal Leandro Almada."

A Saritur declarou que os nomes citados na matéria da revista Piauí não fazem parte da direção e que a empresa Coordenadas funciona de forma independente.

A reportagem não conseguiu contato com Rômulo e Robson lessa, nem com a Coordenadas.

Texto:  Por Carlos Eduardo Alvim e Fernando Zuba, G1 Minas — Belo Horizonte

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil