Fotografo: Foto: Arquivo
...
Adilton Sachetti (foto), que era suplente de Pivetta, agora poderá somar com Pedro Taques

Com o recuo quase certo da pré-candidatura ao Senado do empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), a possibilidade do apoio do pré-candidato ao Senado José Medeiros (Pode), atualmente deputado federal, à pré-candidatura a prefeito do empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão (PRB), ganha impulso.

Ocorre que Adilton Sachetti, que é do mesmo partido de Luizão, seria suplente na chapa de Pivetta, situação que inviabilizaria o apoio de Medeiros a Luizão.

Mas, agora com Pivetta fora do páreo junto com Adilton, o caminho para Luizão receber apoio de Medeiros fica aberto, pelo menos ao quadro de hoje.

Conforme apurado pela reportagem, existem discussões nos bastidores locais de que Adilton Sachetti poderá ser suplente de uma pré-candidatura ao Senado, desta vez do ex-governador Pedro Taques (SD), o qual estaria bem nas avaliações internas do partido.

"O ex-governador Pedro Taques deixou o PSDB e assinou ficha no Solidariedade, mesmo partido do prefeito Zé Carlos do Pátio. Um dos seus incentivadores para concorrer ao Senado é o deputado federal Doutor Leonardo (SD)."

Desde a derrota eleitoral em 2018, Taques se movimenta nos bastidores para viabilizar pré-candidatura ao Senado.

Além de manter conversas com apoiadores que o incentivam a assumir o projeto político, voltou a alfinetar adversários, desafetos e ex-aliados, como nos tempos de governador.
 
FONTE: Roberto Nunes | Da reportagem

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br