Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 05:24
25/01/2022 as 17:30 | Por Redação |
Em ação integrada, BPFRON e PF apreendem veículos com cigarros contrabandeados do Paraguai
Localizaram, em estado de abandono em meio uma plantação de soja, um veículo carregado com cigarros de origem estrangeira
Fotografo: divulgação/PF
Sem Legenda

Guaíra/PR – Na noite de segunda, na zona rural de Terra Roxa, policiais federais, em ação conjunta com policiais militares do BPFron, localizaram, em estado de abandono em meio uma plantação de soja, um veículo carregado com cigarros de origem estrangeira.  

Após consultas em sistemas policiais, foi constatado que o automóvel utilizado pelos contrabandistas possuía alerta de roubo. Foram realizadas buscas pela região, porém o responsável pelo veículo não foi localizado.

Já, na madrugada de segunda para terça-feira (25/1), após uma denúncia de que havia um depósito de mercadorias ilícitas na região de Altônia/PR, uma equipe policial se deslocou até a região e logrou êxito em localizar um comboio de carros suspeitos em alta velocidade em uma estrada rural. Após acompanhamento tático dos veículos a equipe logrou êxito em apreender um veículo carregado de contrabando.

O veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Contato: (44) 3642-9131

Fonte: Polícia Federal

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil