Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:35
13/07/2020 as 11:17 | Por Júlia Mendonça |
Em caso extremo, ter nome sujo pode não ser um problema, e sim uma solução
Dívidas fazem parte da vida de uma enorme parcela de brasileiros
Fotografo: Sem Dados
Sem Legenda

Dívidas fazem parte da vida de uma enorme parcela de brasileiros. A maioria dessas pessoas encara os débitos com naturalidade, como se fosse necessário conviver com essa inconveniência e que pouco tem a fazer para mudar essa realidade.

Vai empurrando esse problema por anos, deixa de realizar diversos objetivos financeiros e nunca tem motivação para sair das dívidas.

Até que uma hora o orçamento não sustenta mais as dívidas, aí vem a negativação, o nome suja e o desespero bate.

Mas o que parece um desastre pode ser uma bênção disfarçada, pois o nome sujo pode ser a motivação de que você precisa para mudar de vida.

Bom pagador Quando você tem o nome limpo e paga em dia suas dívidas, vira o cliente ideal para os bancos.

Significa que é um bom pagador, uma boa fonte de dinheiro para a instituição financeira, e por isso ela aproveita para criar formas de fazer você sempre renovar sua dívida e mantê-lo fidelizado.

Quando não consegue pagar pelos seus empréstimos e fica negativado, fica impedido de fazer novas dívidas e todo o ciclo de endividamento se quebra. Esta é a chance de você curar o problema e não remediar o sintoma.

O problema do endividado é claro: falta organização, planejamento financeiro e a motivação para procurar soluções é baixa.

Melhor medicamento

 O remédio mais rápido para esse problema são os empréstimos, que geram mais problemas no longo prazo do que os resolvem.

A única solução efetiva é sentar a bunda na cadeira, cortar os gastos e fazer renda extra. Ou seja, se educar financeiramente.

Ficar negativado é muito ruim, não é algo que ninguém deve buscar, mas essa notícia vai ser o chacoalhão tão necessário que você precisa para mudar de vida. Se isso aconteceu com você, não se desespere.

Organize suas contas imediatamente, entenda quanto gasta no seu mês e faça os cortes necessários.

Novas possibilidades Estar negativado também abre a possibilidade de negociação da sua dívida. Isso dificilmente acontece quando paga seus débitos regularmente.

Por isso, é importante ter uma boa disponibilidade de dinheiro para pagamentos à vista. Normalmente, nos feirões de renegociação você consegue melhores oportunidades quando tem dinheiro em mãos. Sujou o nome? É o sinal de que você precisava para mudar sua vida financeira.

Encare o problema que adiou há anos. Pode ser que precise sacrificar seu lazer, sua diversão, precise adiar alguns sonhos, mas tudo isso vai valer a pena. Não só vai limpar seu nome, mas vai arrumar suas finanças para que você possa aproveitar melhor sua vida.

Fonte: Júlia Mendonça/** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil