Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 18:09
16/03/2021 as 18:44 | Por Mikhail Favalessa |
Ex-desembargador condenado vai ao STJ para tentar receber aposentadoria do TJ
Ele perdeu o direito por ter sido condenado por venda de sentença em um caso da Operação Asafe.
Fotografo: divulgação
O ex-desembargador Evandro Stábile tenta retornar à folha de pagamento do Judiciário

Stábile foi condenado à aposentadoria compulsória em junho de 2016. Em abril de 2020, depois de diversos recursos ao STJ e ao Supremo Tribunal Federal, o Tribunal de Justiça publicou a decisão administrativa que determinava a perda do cargo em definitivo.

Desde aquele mês, de acordo com o Portal Transparência, o ex-magistrado deixou de receber R$ 13,5 mil líquidos - o valor bruto era de R$ 35,4 mil.

Inconformado, Stábile entrou com novo recurso. Em novembro de 2020, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça negou mandado de segurança da defesa do ex-desembargador.

O relator do recurso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, destacou à época que a cassação de aposentadoria compulsória, quando o magistrado é condenado criminalmente à perda do cargo, é conclusão lógica, com a exclusão automática da folha de pagamento dos inativos.

O novo recurso contra a decisão do Órgão Especial foi enviado ao STJ em 19 de fevereiro. Está distribuído ao ministro Sérgio Kukina, que anteriormente negou seguimento a recurso de Stábile contra a exclusão da folha de inativos porque o caso ainda não tinha sido julgado no TJ. Na época, não analisou o mérito.

Texto: Mikhail Favalessa

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil