Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 22:09
15/07/2021 as 18:07 | Por Arthur Santos Da Silva |
Fagundes presta depoimento como testemunha em ação sobre compra de vaga
Nova audiência será realizada em agosto
Fotografo: Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
Senador Wellington Fagundes

O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Cível Pública de Cuiabá, ouviu série de testemunhas em ação sobre compra de vagas no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

A audiência, realizada na quarta-feira (14), contou com a participação do senador Wellington Fagundes e do conselheiro Guilherme Maluf.

Em data anterior, dia 12 de julho, houve oitiva do conselheiro José Carlos Noveli, do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (​Dnit), Luiz Antônio Pagot, do ex-deputado estadual Mauro Savi e do ex-secretário de Casa Militar, Alexander Torres Maia.  
 
Segundo os autos, o deputado estadual Ondanir Bortolini e prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, devem comparecer virtualmente em audiência já designada para o dia 24 de agosto.
 
Audiência de instrução ocorre em processo que questiona a indicação do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso.
 
A ação, por ato de Improbidade Administrativa, foi ajuizada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) em face de Blairo Maggi, Silval da Cunha Barbosa, Alencar Soares Filho, Eder Moraes, Junior Mendonça, Humberto Bosaipo, José Riva, Leandro Valoes Soares e Sergio Ricardo de Almeida.
 

Na ação, o Ministério Público descreve a atuação de uma organização criminosa instalada no alto escalão dos poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso e que é objeto de investigações iniciadas em 2014, na Operação Ararath. Entre as irregularidades já identificadas está a negociação de cadeiras no Tribunal de Contas do Estado.

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil