Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:12
05/05/2021 as 17:38 | Por Ailton Lima - Gcom |
Força-tarefa entre secretarias realiza levantamentos para cadastros e ações sociais em Boa Vista
O ponto de apoio da força-tarefa está baseado na sede da creche - C.M.E.I Augustin Alves de Oliveira.
Fotografo: Wheverton Barros
Parte da equipe da Força-tarefa no Distrito de Boa Vista

Por determinação do Prefeito José Carlos do Pátio, foi criada uma força-tarefa entre algumas secretarias municipais para atuar no Distrito de Boa Vista esta semana com o objetivo de realizar levantamentos e cadastros sociais e mobiliários com objetivo de regularização fundiária e cadastros habitacionais para selecionar candidatos para assentamento no futuro loteamento social que a Prefeitura irá construir no Distrito e cujos trabalhos estarão sendo realizados, de hoje  quarta-feira (05), até a próxima sexta-feira (7) das 8h as 11h e das 13h às 16h30.

O ponto de apoio da força-tarefa está baseado na sede da creche - C.M.E.I Augustin Alves de Oliveira.

Participam desta força-tarefa, as secretarias de: Habitação, Ação Social, Meio Ambiente e de Saúde.

A Secretaria de Habitação e Urbanismo está com um contingente de servidores realizando levantamentos, atualização de cadastro e efetuando outros novos, com o objetivo de identificar as demandas do Distrito no que diz respeito a moradias, ou seja: regularizar as propriedades que ainda não dispõem de escritura, e cadastrar pessoas candidatas a vagas por terrenos no loteamento social que a prefeitura vai criar em breve em Boa Vista, e que vem de encontro às demandas por políticas públicas voltadas à habitação na região.

Equipes de servidores da Secretaria Municipal de Ação Social, ligadas ao CRAS – Centro de Referência em Ação Social do Conjunto São José, ao qual o Distrito de Boa Vista é vinculado, estão realizando visitas de casa em casa, para levantamentos de dados sociais com vista a confecção do Cadastro Social Único que dá acesso aos programas sociais do Governo Federal, como: Aposentadoria; Bolsa Família; Auxílio Doença; Carteira de Idoso e muitos outros.

Sem esse cadastro não se consegue obter o NIS - Número de identificação Social, e o cidadão fica impedido de acessar qualquer benefício dos programas sociais públicos.

URBANIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) por sua vez, está realizando um trabalho de urbanização e levantamentos de locais onde deverão ser plantadas mudas de árvores frutíferas, ornamentais e de sombras no projeto de arborização viária (calçadas), bem como a distribuição de mudas enxertadas de: Ipês; Limão Taiti; Cajás, Goiabas, Ponkan; Bergamota, Laranja, Jabuticaba, Caju e Pequi, bem como ainda, a instalação de 50 lixeiras nas calçadas das ruas do Distrito.

De acordo com o secretário Leandro Bernardo Leite além desse trabalho de urbanização viária que está sendo iniciado com o plantio de pelo menos 200 mudas nas calçadas do distrito, A secretaria ainda está realizando a distribuição de centenas de mudas de árvores frutíferas e ornamentais à comunidade para que plantem em seus quintais, melhorando a qualidade de vida, gerando sombra, ar puro e até frutas para serem consumidas em família.

Além disso a SEMMA ainda desenvolve ações de educação, conscientização e preservação ambiental junto à comunidade.

AGENDAMENTOS

Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por determinação do prefeito, está realizando o levantamento e agendamento dos pacientes da odontologia que ficaram sem atendimento no último ano por conta da pandemia do Coronavírus, e que agora terão dois dias por semana: sempre as quartas e quintas-feiras, para receberem atendimento seja para a confecção de próteses, seja para os atendimentos regulares de odontologia, como, exames, restaurações, extrações etc.

A SMS também já normalizou o atendimento médico na unidade de saúde local, que é efetuado o dia todo, todas as quintas-feiras.

MUTIRÃO SOCIAL

Não bastassem estas ações de momento, a Prefeitura Municipal organizou, e vai realizar um grande Mutirão Social no Distrito de Boa Vista no próximo dia 22/05.

Nessa ocasião, praticamente todas as secretarias da administração municipal, estarão realizando algum tipo de trabalho social voltado às demandas da comunidade de Boa Vista.

Fonte: Ailton Lima - Gcom

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil