Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:35
05/10/2020 as 17:00 | Por Só Notícias |
Fórum da comarca de Lucas do Rio Verde passar a ter maior estrutura com instalação de vara criminal
A tendência é de cada fórum ter mais um magistrado
Fotografo: foro: assessoria/arquivo
Sem Legenda

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, marcou para o dia 30 a instalação de mais uma vara criminal em Lucas do Rio Verde e em Primavera do Leste quando as duas comarcas passarão a contar com duas varas criminais, que trarão mais celeridade no trâmite dos processos criminais, a fim de atender ao anseio da sociedade por uma segurança pública mais eficiente. A tendência é de cada fórum ter mais um magistrado.

A 1ª Vara Criminal terá competência do tribunal do júri, execução penal, drogas e trânsito.

A 2ª Vara será responsável pelos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher e demais crimes.  “Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste cresceram, a população aumentou, e essas duas comarcas passaram a ter uma quantidade expressiva de processos, o que não permitia que eles fossem analisados dentro de uma segurança jurídica e em um tempo processual adequado”, justificou Rocha.

O objetivo era instalar uma segunda vara criminal em todas as comarcas de terceira entrância, o que se concretizou em Lucas e.

“Agora teremos apenas Alta Floresta com uma única vara criminal, mas a proposição para instalação da segunda já está em estudo”, disse o corregedor-geral desembargador Luiz Ferreira da Silva, através da assessoria.

Fonte: Só Notícias

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil