Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 17:32
29/09/2021 as 16:42 | Por Redação Só Notícias |
IFMT abre 486 vagas em cursos superiores em Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e mais 15 unidades
As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro no site do IFMT.
Fotografo: assessoria/arquivo
Sem Legenda

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu, hoje, edital do processo seletivo com 486 vagas, em Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e mais 15 unidades cursos superiores (bacharelado, tecnologia e licenciatura). A seleção se dará através de análise do histórico escolar do aluno (1ª e 2ª anos do ensino médio).

Para o IFMT Campus São Vicente, em Cuiabá,  são 50 vagas, distribuídas entre os cursos de bacharelado em zootecnia (sede) 10 vagas, bacharelado em agronomia (centro de referência de campo verde) 20 vagas, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (centro de referência de campo verde) 10 vagas, e licenciatura em ciências da natureza com habilitação em biologia (centro de referência de Jaciara) 10 vagas.

A classificação do candidato será por meio de desempenho do 1º e 2º ano do ensino médio constantes no boletim escolar, histórico escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, química, física, biologia, história e geografia da Base Nacional Comum Curricular.

As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro no site do IFMT. É cobrada taxa de inscrição de R$ 80 por candidato. O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem os requisitos elencados no edital.

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal). Com isso, o candidato no ato da inscrição poderá optar pelas vagas reservadas (cotas).

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 17 de dezembro, através de dez listas, sendo um dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os classificados no processo seletivo

Os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. As matrículas da 1ª chamada (candidatos aprovados) serão entre os dias 14 a 21 janeiro do próximo ano.

Redação Só Notícias

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil