Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 07:32
19/01/2021 as 20:00 | Por Foto Divulgação |
IMUNIZAÇÃO - Prefeitura de Rondonópolis ainda não divulgou esquema de vacinação
A expectativa geral é grande pelo início da vacinação contra a Covid-19 em Rondonópolis
Fotografo: assessoria
Sem Legenda

Em vias de receber as primeiras doses da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, a prefeitura de Rondonópolis ainda não divulgou como funcionará o esquema de vacinação, qual será o público vacinado, onde essas pessoas serão vacinadas e quando isso começará de fato a acontecer.

Segundo informações já divulgadas, o município receberá ao todo 5 mil doses da vacina, suficientes para vacinar apenas 2.500 pessoas, já que cada uma receberá duas doses do imunizante, mas até o momento não há clareza sobre quem será vacinado, quando e onde isso acontecerá.

É lógico que não há nenhuma novidade e a vacinação deve obedecer aos mesmos critérios de vacinações anteriores e, devido à pandemia e ao pequeno número de vacinas disponibilizadas inicialmente, devem ser adotados esquemas semelhantes ao da vacinação contra a H1N1, em que foi selecionado um grupo de risco e definidos alguns locais onde a vacina foi aplicada, sem a formação de aglomerações.

Mas de qualquer forma, devido à importância e urgência dessa vacinação, seria muito bom se a sociedade soubesse de antemão quem receberá a vacina, quando e onde isso acontecerá, até porque se trata de informações que a princípio deveriam ser públicas.

Fonte: AgoraMT

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil