Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 20:20
20/02/2020 as 17:10 | Por Ten BM Wolf |
INTEGRAÇÃO Instituições da Segurança Pública recebem rádios digitais
Para comunicação em Rondonópolis
Fotografo: Sem Dados
Sem Legenda

 Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Rondonópolis entregaram rádios digitais para as instituições de Segurança Pública no município.  A entrega aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença de representantes dos órgãos que compõe a segurança pública do Estado.

Foram entregues 100 rádios comunicadores distribuídos da seguinte forma: 60 para Polícia Militar, 10 para a Polícia Civil, 7 para Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 3 para o Sistema Penitenciário, 2 para Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica, 8 para o Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública) e 10 para o Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, 6 aparelhos irão compor a base fixa.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aquisição dos novos rádios irá melhorar a comunicação e garantir a confiabilidade das informações, pois os rádios analógicos hoje são facilmente copiados por terceiros apenas estabelecendo a frequência na qual a informação é transmitida. O secretário reforçou ainda que a parceria com a Prefeitura de Rondonópolis já acontece há um tempo, com o intuito de melhor atender a sociedade.

Para o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Alessandro Borges, os rádios são para as instituições que compõem o sistema de segurança pública. Compõem uma ferramenta que eleva o nível da instituição, e que vai melhorar a comunicação no município de Rondonópolis". Ele agradeceu a parceria da Prefeitura e da PRF de Mato Grosso pela parceria no fornecimento das torres de rádios no Estado.
3º BBM
O secretáriode Segurança Pública, Alexandre Bustamante, esteve no quartel do 3º Batalhão Bombeiro Militar onde conheceu as instalações e projetos sociais desenvolvidos na UBM.




 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil