Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 08:14
06/11/2020 as 22:00 | Por Lidiana Cuiabano | Detran-MT |
Interior do Estado: Servidores do Detran passam por capacitação e atendimento será remanejado
A participação desses servidores é necessária, uma vez que o Detran-MT está descentralizando, ampliando a capacidade de realização das provas práticas
Fotografo: Carolina Alonso/Detran-MT
Prova prática de direção

O atendimento ao público em algumas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) no interior do Estado ficará suspenso temporariamente ou serão remanejados, antecipados, em virtude da necessidade da participação de servidores dessas unidades na etapa prática do Curso de Examinadores de Trânsito.

Os servidores estão aplicando a prova prática para habilitação nas cidades do interior com supervisão da banca examinadora de Cuiabá.

Além de fazer parte da etapa de conclusão do curso, a participação desses servidores é necessária, uma vez que o Detran-MT, com objetivo de dar celeridade a aplicação das provas práticas no interior do Estado, está descentralizando o serviço, ampliando a capacidade de realização das provas em cidades que não contam com bancas fixas e nem locais.  

“Em razão da necessidade de capacitação do efetivo das unidades, grande parte dos servidores que atuam no atendimento ao público estarão escalados para esta capacitação, motivo pelo qual serão remanejados, antecipados os atendimentos, minimizando os impactos à população.

O treinamento já aconteceu com servidores de 12 unidades e agora serão em mais 10 unidades”, explicou o diretor Executivo do Detran-MT, José Eudes Malhado.

Em razão disso, entre os dias 9 a 12 de novembro, a 46ª Ciretran de Guarantã do Norte estará com o atendimento suspenso.

Os cidadãos que estão com o atendimento agendado para essa unidade serão remanejados para outra data conforme disponibilidade do cidadão e da unidade.

Já a 49ª Ciretran de Lucas do Rio Verde e a 50ª Ciretran de Campo Novo dos Parecis estarão atendendo ao público com o quadro de servidores reduzido.

No caso de Campo Novo dos Parecis, os agendamentos para o serviço de vistoria veicular serão antecipados.

Na semana dos dias 16 a 19 de novembro a 25ª Ciretran de Juína e a 31ª Ciretran de Canarana estarão atendendo ao público com o quadro de servidores reduzido.

Já a 7ª Ciretran de Alto Araguaia estará com o atendimento suspenso nesse período. Os cidadãos que estão com o atendimento agendado para essa unidade serão remanejados para outra data conforme disponibilidade do cidadão e da unidade.

Entre os dias 23 a 26 de novembro a 24ª Ciretran de Água Boa estará com o atendimento suspenso.

Com isso, os cidadãos que estão com agendamento para esse período terão o atendimento antecipado.

Já na 34ª Ciretran de Colíder o atendimento será suspenso e os cidadãos serão remanejados para outra data conforme disponibilidade do cidadão e da unidade.

O diretor Executivo do Detran-MT, José Eudes Malhado, reforça ainda que, em todos os casos: de suspensão, remanejamento ou antecipação do atendimento, as unidades entrarão em contato com o cidadão através do e-mail ou telefone que foi fornecido no ato do agendamento.

O Detran-MT ressalta que não serão realizados novos agendamentos para essas unidades nos períodos citados acima.

Reforço

No mês de setembro, o Detran-MT formou 110 servidores que irão reforçar o quadro de profissionais da banca examinadora em todo Estado.

Com o incremento de servidores, o Detran-MT salta de quatro para 27 municípios com composição de banca fixa para a aplicação de prova prática de direção, alcançando em torno de 50 cidades.

Esse reforço da banca examinadora faz parte do projeto de melhoria do Detran-MT na formação de condutores no Estado, proporcionando maior autonomia ao interior para que possam ter mais celeridade na aplicação das provas práticas.

“Até então os cidadãos de diversas cidades do interior esperavam de 45 a 90 dias para a realização da prova prática de direção, com a banca examinadora que deslocava de Cuiabá para realizar os exames.

Com esse incremento de servidores capacitados, queremos facilitar a vida do cidadão do interior para que não precisem mais ficar aguardando o deslocamento da banca examinadora de Cuiabá até as suas cidades”, ressaltou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.  

Fonte:  Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil