0

Fundado aos 12 de janeiro de 1970; Pelo Jorn Narciso Honório Silveira

Cidadão Repórter

(66)984060008
Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 - 05:05
15/10/2020 as 18:30 | Por Da Redação | 36
Julgamentos presenciais são retomados pelo Poder Judiciário de MT
Depois de sete meses, a comarca de Várzea Grande realiza a primeira sessão de julgamento, na segunda-feira
Fotografo: Divulgação
Fórum de Várzea Grande

Suspensos desde 20 de março, como medida de prevenção à contaminação do novo coronavírus, os julgamentos do Tribunal do Júri estão sendo retomados pelo Poder  Judiciário de Mato Grosso (TJMT).

Depois de sete meses, a comarca de Várzea Grande realiza a primeira sessão de julgamento, na segunda-feira (19), de todos os processos de réus presos. Até o fim de novembro, 23 vão a julgamento, cinco deles até o fim deste mês.

Diante da preocupação com os riscos de contaminação do novo coronavírus, o acesso ao Plenário 1 do Fórum da comarca será restrito aos réus, poucos familiares, defensores/advogados, servidores, jurados e magistrado, para evitar aglomeração de pessoas.

Para o presidente do Júri, o juiz da 1ª Vara Criminal, Murilo Moura Mesquita, apesar da classificação de risco ‘baixo’”, de Várzea Grande, segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), manter a segurança de todos é um desafio.

“O júri nesse período será um desafio diante dos cuidados que deveremos tomar.

Entretanto, espero que consigamos ter êxito em iniciar e finalizar os julgamentos, sem esquecer dos cuidados que deverão ser tomados em relação a todos que estarão presentes”, disse o magistrado.

Mesmo o espaço sendo amplo, serão observadas na sessão presencial, as medidas sanitárias como aferição de temperatura corporal, distanciamento social, uso de máscaras faciais e higienização constante das mãos.

Desde o final de setembro, as comarcas de Rondonópolis, Vera e Alto Araguaia retomaram os julgamentos presenciais conforme o o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP).

Fonte: da Redação/com Assessoria/pnb

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil