Fotografo: Alair Ribeiro/TRE-MT
...
A novidade está sendo desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso deverá iniciar nos primeiros dez dias do mês de abril o seu sistema virtual de julgamentos em Pleno. A novidade está sendo desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia e Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Pelo sistema, cada membro do Pleno poderá ter acesso aos autos do processo, assim como ouvir a manifestação Ministério Público Eleitoral, demais membros do Pleno e advogados.
 
“Durante esta última semana de março faremos os testes operacionais da ferramenta, garantindo o seu correto funcionamento. É importante garantir estrutura tecnológica para a Justiça Eleitoral manter os julgamentos, assim como o acompanhamento pela sociedade”, destacou o secretário de TI do TRE-MT, Luis Cezar Darienzo.
 
As sessões de julgamento do TRE-MT estão momentaneamente suspensas pela Portaria nº 125/2020, adotada com o objetivo de prevenir o contágio pelo Coronavírus (COVID-19). O normativo garante o acesso à Justiça neste período emergencial (23 de março a 30 de abril) e em seu artigo quarto, ressalta ainda que ficam suspensos os prazos processuais, conforme disposições contidas no art. 5º da Resolução TSE nº 23.615/2020, até 30 de abril de 2020.
 
Na próxima semana, será desenvolvido um material orientativo para o acesso dos advogados aos julgamentos virtuais.
 
Daniel Dino
 
Assessoria TRE-MT