Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 07:59
15/03/2020 as 09:20 | Por Da Redação - Arthur Santos |
Mãe de aluno morto contesta tenente sobre descontrole: ‘não foi meu filho que tirou a vida dela’
“Acho que o descontrolado emocional não era meu filho"
Fotografo: Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
Sem Legenda

Jane Claro, mãe de Rodrigo Claro, aluno torturado no treinamento dos Bombeiros, rebateu a afirmação da tenente Izadora Ledur Souza Dechamps, de que seu filho seria descontrolado emocionalmente.

“Acho que o descontrolado emocional não era meu filho. Ela demostrou muito bem quem é descontrolada”. Ainda segundo Jane, o depoimento prestado foi recheado de mentiras.

“É obvio que a gente não espera que o bandido confesse seu crime. Mas ela veio fazer o papel dela, mentir”. Sobre a acusação de descontrole, Jane também rebateu: “não foi meu filho que tirou a vida dela, foi ela que tirou a vida do meu filho”.
 
Rodrigo morreu durante o 16º Curso de Formação de Bombeiro em Mato Grosso que era ministrado pela tenente. De acordo com a denúncia, a morte ocorreu no dia 10 de novembro de 2016, durante atividades aquáticas em ambiente natural, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
 
Apesar de apresentar excelente condicionamento físico, o aluno demonstrou dificuldades para desenvolver atividades como flutuação, nado livre, entre outros exercícios.
 
Embora o problema tenha chamado a atenção de todos, os responsáveis pelo treinamento não só ignoraram a situação como utilizaram métodos reprováveis para aplicar “castigos”. Rodrigo Lima morreu por hemorragia cerebral.  
 
“Ela que decidia se ia matar ou não? Se ele ia sobreviver ou não? Até que ponto ela conhece a vida de alguém, para decidir até que ponto ela vai fazer, até que ponto ela vai parar”, questionou a mãe.
 
Jane Claro espera pela penalização da acusada. “Eu confio muito na Justiça de deus. Mas preciso também confiar na Justiça do homem. Material, prova, tem. Vai ser feito Justiça? Eu espero que sim”.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil