Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:07
24/08/2021 as 21:00 | Por Assessoria |
Marca Expressiva- VG supera 200 mil vacinas aplicadas e planeja novas ações contra Covid 19
TODOS OS DIAS DA SEMANA SÃO REALIZADAS AÇÕES DE VACINAÇÃO CONTRA A PANDEMIA DA COVID 19
Fotografo: assessoria
Sem Legenda

Várzea Grande superou nesta terça-feira, 24 de agosto de 2021, a expressiva marca de 200 mil vacinas aplicadas, tanto de primeira, de segunda ou de dose única. Ao todo foram aplicadas 200.515 doses até a data de hoje.

O fato foi enaltecido pelo prefeito Kalil Baracat que sinaliza estar o planejamento executado pela Secretaria Municipal de Saúde em comum acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – COVID 19, atingindo o resultado esperado e sinalizando que em breve novas flexibilizações podem ser adotadas pela Administração Municipal em relação aos setores economicamente ativos de Várzea Grande que procura dentro de regras voltar a um mínimo de normalidade.

“Quero agradecer penhoradamente o esforço de todos os servidores da Saúde Pública Municipal de Várzea Grande sob o comando do secretário Gonçalo Barros, bem como de todos os demais servidores públicos municipais e setores da iniciativa privada que se uniram em busca de enfrentar a COVID 19”, sinalizou o prefeito acrescentando que “Várzea Grande trabalha e planeja para avançar mais em todos os sentidos, na saúde, na educação, em obras, social e principalmente na geração de emprego e renda para todos”, disse ele.

Várzea Grande desde sábado passado, já vacina o público alvo de 18 a 20 anos, sem descuidar das outras faixas etárias, seja através de vacinação de rotina todos os dias da semana, seja através do Resgate Cidadão que busca aquelas pessoas que por um ou outro motivo deixaram de ser vacinados com uma ou duas doses.

“O fato de já estarmos vacinando as pessoas de 18 a 20 anos, não quer dizer que já atingimos o público alvo previsto no Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde”, disse o secretário Gonçalo Barros, para quem o planejamento executado pelos servidores da Saúde Municipal e a conscientização de grande parte da população faz com que Várzea Grande se destaque entre outras cidades.

Para Gonçalo Barros, a parcela da população que resiste a vacinação ou mesmo quer optar por determinada marca de vacina é mínima e será convencida pelos demais de que o melhor caminho é a vacinação para se obter a imunização e aguardar novos desdobramentos que envolvem décadas de estudos médicos científicos até que se tenha a COVID 19 sob controle e sem riscos para as pessoas.

Assessoria

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil