Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:04
12/10/2020 as 12:00 | Por Isabela Mercuri |
Mauro elogia e agradece governo federal por combate aos incêndios no Pantanal
Os dois ainda visitaram os três policiais que sofreram um acidente enquanto atuavam pela Força Nacional, na última quinta-feira
Fotografo: Foto: Mayke Toscano / Secom MT
Sem Legenda

O governador Mauro Mendes elogiou e agradeceu a atuação do governo federal no combate aos incêndios no Pantanal mato-grossense no último domingo, durante visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, a Mato Grosso.

Os dois ainda visitaram os três policiais que sofreram um acidente enquanto atuavam pela Força Nacional, na última quinta-feira.

“Muitas pessoas abrem a boca para criticar e não se movimentam para efetivamente fazer aquilo que as palavras que eles pronunciam... tendem a sempre ver o lado negativo.

Então o governo federal sempre esteve presente ao nosso lado, já disse isso muitas vezes”, afirmou.

Mauro e André Mendonça visitaram os três tripulantes do helicóptero que teve que fazer um pouso forçado na última quinta-feira no Pantanal mato-grossense, na região de Porto Jofre, em Poconé (a 110 quilômetros de Cuiabá).

A aeronave Nacional 01 decolou de Corumbá (MS) por volta do meio-dia com destino ao aeródromo em Porto do Jofre. O acidente aconteceu a cerca de 7 km do destino.

As vítimas foram o comandante Renato, copiloto Berberick e o tripulante sargento Miranda. O inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Berberick, foi o que ficou em estado mais grave.

Ele foi resgatado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em um avião, e trazido para a capital, onde foi atendido no Hospital Santa Rosa. Os outros dois vieram de carro.

“Quando o senhor [ministro] vem aqui visitar esses três homens que estavam trabalhando, o senhor mostra que o seu governo, que o nosso governo, se importa com essas pessoas que estão em qualquer canto, e que estarão em qualquer canto do país, prestando auxílio aos estados”, completou o governador.

Para Mauro, os incêndios no Pantanal devem acabar em breve. No entanto, a operação no local ainda continua.

“Estamos num estágio de muito maior controle, o clima já mudou, já tivemos chuvas recentemente, mas toda atuação que foi desenvolvida ao longo dessas últimas semanas consegui controlar o fogo. Acreditamos que nos próximos dias teremos 100% de controle”, disse.

O ministro também falou sobre o compromisso do governo federal em relação às queimadas. “É compromisso do governo federal estar integralmente apoiando a recuperação e a preservação do Pantanal brasileiro.

Nós vamos ficar em apoio aos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul enquanto houver necessidade, o tempo que for necessário e sem medir esforços, tanto em termos de recursos humanos quanto financeiros, para preservar a bacia do Pantanal brasileiro. Nós esperamos que este tenha sido o ano mais difícil”, afirmou.

Fonte: da Redação - Isabela Mercuri/Olhar Direto

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil