Fotografo: Polícia Militar / Divulgação
...
Sem Legenda

O tenente-coronel do Bope, Ronaldo Roque da Silva, declarou nesta quinta-feira (30), que ainda não ainda não há comprovação de que o áudio atribuído ao soldado da PM Oacy da Silva Taques Neto, 30, tenha sido de fato enviado pelo militar.

Na gravação que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp, um homem diz que participaria de "uma situação" ao se despedir da mulher e do filho.

"É um áudio que correu e ainda não temos a confirmação oficial se foi enviado mesmo pelo soldado.

Estão fazendo essa avaliação, pode ser que seja um fake, porque não temos nada confirmado, mas todas as possibilidades são levadas em consideração", disse em entrevista ao programa Cadeia Neles.

Taques foi um dos seis mortos durante um confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na madrugada desta quarta-feira, no bairro Itamaraty, próximo ao condomínio Belvedere, em Cuiabá.

No áudio encaminhado a uma amiga, a voz avisa que vai em uma missão 'meio bomba' e que não poderá voltar atrás.

Em tom de despedida, avisa que se der certo, nunca mais precisará fazer nada de errado na vida

No entanto, há a possibilidade de que a gravação tenha sido, na verdade, feita por outro suspeito, identificado como Willian Dhiego Ribeiro Moraes, 37, que também foi morto no conflito.

A ex-mulher de Willian se manifestou sobre o áudio através de uma publicação no Facebook. “Essas foram suas últimas palavras eu te amo. Eu e o J.P estamos aqui pra sempre com você”.  As iniciais J.P se refere a um dos filhos de Willian, que também é citado no áudio.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou que irá instaurar dois inquéritos para apurar o confronto entre os homens e o Bope. Um dos procedimentos irá investigar o furto de uma arma de fogo da Polícia Militar usada no confronto.

O outro inquérito vai investigar a conduta dos policiais, já que se trata de mortes por intervenção de agentes do Estado.

Fonte:  ALLAN MESQUITA/Da Redação/folhamax

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br