Fotografo: assessoria
...
Sem Legenda

Apesar da pandemia, a Secretaria Municipal de Agricultura segue ativa na realização de cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

Alguns já estão programados e um já foi realizado, entre os dias 27 e 28 de julho de 2.020.

O local do curso foi a Roda d’Água, na zona rural do município de Nobres, com horário das 08:00 às 17:00 horas, nos dias 27 e 28 de julho do ano em curso.

O médico veterinário Ebert Terra Fiod foi o instrutor do curso sobre vacinação contra brucelose com a participação de comunitários locais.

O curso realizado através do Senar tem a intermediação do Sindicato Rural de Rosário Oeste e a coordenação de Euclides Maciel da Cruz, presidente daquele sindicato.

Além de Maciel, acompanharam o evento Paulo Sergio Falcão, pelo Indea, Euclides Maciel e o coordenador municipal de Agricultura, Amarildo Sampaio Anchieta.

Importante ressaltar, o curso realizado obedeceu aos protocolos de distanciamento e o uso de máscara facial, conforme informou Anchieta.

As aulas teóricas tiveram lugar no salão nobre do Centro de Eventos da Roda d'Água.

Outros cursos estão previstos, sendo o de operação de máquinas agrícolas o mais próximo, devendo acontecer entre os dias 03 a 07 de agosto de 2020, com o cumprimento das metas protocolares preconizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Fonte: ASCOM/PMNBS/Benedito F. de Souza

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br