Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 01:31
13/10/2021 as 16:16 | Por Da Redação Com R7 |
NOVA MODALIDADE - Vale a pena usar cartão de crédito para pagar conta de água e luz?
Utilizar modalidade para quitar serviços essenciais pode ajudar a postergar data, mas também pode gerar endividamento
Fotografo: Reprodução
Pagamento com cartão

A Enel Distribuição São Paulo começou a aceitar cartão de crédito para o pagamento das contas de energia a partir deste mês. A modalidade já vem sendo utilizada por consumidores para quitar débitos de água e de telefone.

Usar o cartão de crédito para pagar contas de água, luz e telefone vale a pena? O que dizem os especialistas?
Para Miguel José de Oliveira, diretor-executivo da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças), utilizar o cartão de crédito para pagar contas essenciais não é um problema. A modalidade, segundo ele, é usada no mundo inteiro também para essa finalidade.

“O grande problema é não pagar a fatura na data de vencimento e entrar no crédito rotativo, que opera com juros elevados, 13% ao mês”, alerta Oliveira.

A recomendação é: “Use o cartão de crédito para pagar contas de água, luz e telefone, mas se você tem a garantia de que vai pagar a fatura em dia”.

Juliana Inhasz, professora de economia do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), acredita que essa possibilidade de pagamento é interessante para quem gosta de se programar, mas exige cautela.
A professora frisa que “particularmente não acha uma boa passar contas de consumo no crédito considerando o consumidor mediano”.
“A maior parte dos brasileiros não tem controle nem salário elevado garantido que façam essa opção ser uma garantia de pagamento sem juros elevados”, diz.

Da Redação com R7

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil