Fotografo: assessoria
...
Sem Legenda

As obras de pavimentação da avenida dos sabiás no bairro Palmeiras seguem avançadas. A ação é resultado de uma parceria publica-privada entre a Prefeitura de Nova Mutum e a empresa Por do Sol Urbanizações.

O prefeito Adriano Pivetta, o vice-prefeito Leandro Félix e a equipe técnica da empresa estiveram acompanhando o andamento da obra que interligará ainda BR-163 a avenida das arapongas, se tornando uma importante via de mobilidade urbana.

Ao todo serão cerca de 12 mil metros quadrados de área pavimentada. A avenida terá 27 metros de extensão, com duas pistas de nove metros cada e um canteiro central de três metros, além de duas laterais de três metros e a substituição de uma ponte de madeira por um bueiro de concreto com via dupla.

O Secretário de Planejamento Mauro Manjabosco, explica que a empresa que executa as obras do loteamento Montserrat teria obrigação de fazer parte da infraestrutura da avenida dos sabiás, com base nos custos da obra, a prefeitura firmou uma parceria com investimentos de R$ 1,1 milhão por parte do município para garantir a pavimentação da avenida dos sabiás e uma das pernas da avenida das arapongas até o campus da Unemat.

"O município entendeu a necessidade dessa parceria que barateou os custos da obra para ambas as partes, o total da obra vai custar algo em torno de R$ 2,3 milhões, e se torna mais um importante corredor de acesso à cidade". Argumenta.

O vice-prefeito Leandro Félix, destacou que essa obra era uma reivindicação antiga dos moradores da região e trará um novo fluxo e visibilidade para a localidade.

"Aqui tínhamos alguns problemas recorrentes devido a via ainda não ser pavimentada, a região norte da cidade precisava desses investimentos para ter maior visibilidade, era um compromisso que tínhamos com os moradores, sem contar que será uma importante via de ligação com outros bairros." Ressalta.

De acordo com o arquiteto e urbanista da empresa Por do Sol Urbanizações, Emerson Pacheco, e responsável pelo projeto, a estimativa é que em até 90 dias a obra estará concluída.

"Pelo andamento da obra, acredito que em 90 dias é possível estar pronta, e trará um novo aspecto para essa região". Detalha.

O Prefeito Adriano Pivetta comentou sobre os benefícios que a pavimentação trará aos moradores. "Essa avenida era um sonho nós fazermos a pavimentação dela, é uma via que se torna a porta de entrada da cidade para quem vem de Lucas do Rio Verde.

Esta sendo uma obra feita com carinho que trará mais qualidade de vida aos moradores do bairro Palmeiras e contribui cada vez mais com o processo de expansão da cidade." Afirma.

Fonte: Edinaldo Nogueira e Diego Weber - Assessoria

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br