Fotografo: Foto: Montagem
...
Sem Legenda

Com o prazo para os partidos políticos definirem as candidaturas e as coligações para a disputa das eleições municipais encerrado nesta quarta-feira, foram lançados oito candidatos à Prefeitura de Cuiabá.

Dentre os nomes dos candidatos que buscam governar o município nos próximos quatro anos estão três advogados, um administrador de empresas, um vereador, um radialista, um servidor público e o próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que busca reeleição.

A partir de agora, os oito candidatos precisam ter os nomes confirmados pela Justiça Eleitoral para disputar a eleição que está marcada este ano para o dia 15 de novembro, em função da pandemia do novo coronavírus.

Veja quem são os candidatos:

Emanuel Pinheiro (MDB): Após longo período de definição de chapa, o atual prefeito de Cuiabá teve sua candidatura à reeleição lançada no último dia 15, em convenção que ele próprio não participou.

Com 55 anos de idade e mais de 30 anos dedicado a vida pública, Pinheiro conta com o apoio de onze partidos (PP, PTB, PL, PV, PSDB, PTC, PMB, SD, Republicanos, PSB e PCdoB) em sua coligação.

Julier Sebastião (PT): Com uma chapa pura, o PT lançou nesta quarta-feira (16) a candidatura do ex-juiz federal Julier Sebastião, de 51 anos, com a professora universitária Vera Bertoline de vice.

Atualmente trabalhando com advogado, Julier esteve na magistratura por quase 20 anos e deixou o cargo em 2014 para entrar na política.

Gisela Simona (Pros): Uma das candidatas à deputada federal em 2018, com mais de 50 mil votos, a advogada Gisela Simona, de 43 anos é a única mulher concorrendo pelo cargo.

O Maestro da orquestra da UFMT, Fábrício Carvalho, do PDT foi definido como o candidato a vice na chapa. Especialista em direito do consumidor, ela também foi por muitos anos superintendente do Procon.

Abílio Júnior (Podemos): Maior oposicionista do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal, o vereador Abílio, de 36 anos, teve sua candidatura lançada com o apoio do PSC e do Cidadania, que indicou o também vereador Felipe Wellaton como candidato a vice.

Paulo Henrique Grando (Novo): Com a oficialização de sua candidatura em convenção online no início do mês, o consultor em gestão Paulo Henrique Grando, de 45 anos, se tornou o primeiro candidato da história do partido Novo para prefeitura de Cuiabá.

Nascido em Barra do Garças, mas vivendo na capital por mais de 30 anos, Grando conta com o empresário Alvani Laurindo como vice.

Aécio Rodrigues (PSL): Com 29 anos, o advogado Aécio Rodrigues é o candidato mais jovem na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Presidente estadual do PSL, ele terá apoio do PRTB, que indicou o professor Luiz Antônio Carvalho como vice.

Gilberto Lopes (Psol): Servidor público federal, Gilberto Lopes foi oficializado como candidato a prefeito de forma discreta, em convenção virtual. Com chapa pura o partido terá Itei Silva Daltro como vice.

Gilberto Lopes (Psol): Servidor público federal, Gilberto Lopes foi oficializado como candidato a prefeito de forma discreta, em convenção virtual. Com chapa pura o partido terá Itei Silva Daltro como vice.

Fonte: Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo/olhardireto

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br