Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 11:23
30/04/2020 as 15:19 | Por Da Assessoria |
Operação da Sesp prende 7 por homicídios e tráfico de drogas na região Norte de MT
As prisões foram pedidas à Justiça após investigações de crimes que ocorreram nos últimos meses na região
Fotografo: Sesp-MT
Os dados obtidos pela polícia até o momento são parciais, pois as equipes continuam desempenhando as ações nas áreas urbana e rural dos municípios

Sete pessoas foram presas nesta quarta, por envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas, no município de Colniza (1.042 km de Cuiabá), e entorno.

A ação faz parte da operação integrada “Vitae II”, deflagrada nesta manhã pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

As prisões foram pedidas à Justiça após investigações de crimes que ocorreram nos últimos meses na região.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde prestarão depoimento e, posteriormente, serão encaminhados para a unidade prisional.

A polícia não descarta que os presos estejam envolvidos em outros crimes, por isso seguem com as apurações.

Além do município de Colniza, as ações repressivas e ostensivas são realizadas simultaneamente no município de Aripuanã e distritos que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como cidade polo o município de Juína.

“É uma operação que foi planejada e está sendo executada de maneira integrada entre as forças de segurança estaduais.

Com esta ação, trazemos bem-estar para a sociedade e garantimos o enfrentamento aos crimes nos municípios da região”, argumenta o comandante regional da Polícia Militar (PM-MT), tenente-coronel PM Fabio Luiz Bastos.

Já o delegado regional da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Carlos Francisco Moraes, enfatiza que o resultado parcial da operação é fruto do empenho das forças nos quesitos investigação e serviço de inteligência.

“Nosso objetivo é conter os índices nos municípios da região. Estamos atuando no cumprimento de mandados de prisão e buscas. Até agora posso afirmar que alcançamos êxito na operação integrada”, adianta o delegado.

Participam da operação, profissionais da PM-MT, PJC-MT, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Penitenciário, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e as forças especializadas: Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Gerência de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Serviços de Operações Especializadas (SOE).       

Os dados obtidos até o momento são parciais, pois as equipes continuam desempenhando as ações nas áreas urbana e rural dos municípios.

Fonte:  Sesp-MT

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil