Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:43
04/03/2020 as 08:49:10 | Por Carolina Alonso |
Parceria entre Detran e Polícia Civil promove reciclagem de 545 veículos sucateados
O trabalho também envolve o Poder Judiciário e Ministério Público.
Fotografo: Asscom PJC MT
O trabalho também envolve o Poder Judiciário e Ministério Público.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) retomou nesta sexta-feira (28) a Operação Pátio Limpo, em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (DerrfvaA). O trabalho sfoi realizado até o sábado (29.02), quando ocorreu a compactação e pesagem de mais de 545 veículos que serão destinados para reciclagem.
 
O foco da ação, iniciada em 2019, é a descontaminação e limpeza do pátio do Detran-MT utilizado pela delegacia. O trabalho também envolve o Poder Judiciário e Ministério Público.
 
Segundo o delegado titular da Derrfva, Gustavo Garcia, para que os veículos pudessem passar pela prensa, a unidade policial teve que concluir mais de 750 inquéritos e restituir 1.400 veículos aos proprietários. Os bens ficam em posse da delegacia quando o veículo é apreendido por alguma queixa de crime: roubo, furto, clonagem, dentre outros.
 
“O objetivo da ação é dar a destinação correta a veículos que em razão de décadas no pátio da delegacia da Derrfva se tornaram sucatas. O Detran-MT tem sido um parceiro fundamental nessa retomada de limpeza do pátio, de organização e reordenação de nosso espaço. Por isso, enaltecemos o compromisso do Detran com a Polícia Judiciária Civil nesse plano de cooperação”, afirmou Garcia.
 
O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que as atividades de reciclagem são prioridades desta gestão.
 
“São ações positivas que foram estendidas aos nossos parceiros da Polícia Civil com o objetivo de cumprirmos as normas de proteção ambiental. Um dos focos da limpeza dos pátios também é a preocupação com o meio ambiente e a saúde pública. O processo de reciclagem é prioridade da atual gestão”, pontou Vasconcelos.
 
 
 
Autor: Carolina Alonso, Detran-MT




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil