Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 01:47
04/10/2021 as 16:23 | Por Ailton Lima - Gcom |
PARQUE ECOLÓGICO - Prefeito inaugura Parque do Escondidinho e anuncia novas obras
O sorriso estampado nos rostos das pessoas, denotavam a satisfação e alegria por receber esse presente como o mais novo espaço de entretenimento e lazer
Fotografo: Wheverton Barros - Gcom
Sem Legenda

A comunidade compareceu em massa para a inauguração do Parque Ecológico Ambiental de Rondonópolis, Antônio Rodrigues Nascimento.

O Prefeito José Carlos do Pátio acompanhado por diversos secretários e vereadores, inaugurou na tarde deste domingo, as dependências do primeiro Parque Ambiental da cidade.

Banda de música, apresentações de capoeira, dança de siriri, competições de skate, futsal entre outros, fizeram parte do cenário deste domingo.

O sorriso estampado nos rostos das pessoas, denotavam a satisfação e alegria por receber esse presente como o mais novo espaço de entretenimento e lazer, concebido exatamente para proporcionar qualidade de vida e cidadania à grande população de trabalhadores desta vasta região, compreendida entre os bairros: Parque Universitário, residenciais Oásis e Paineiras, Tancredo Neves I e II, Jd. Rui Barbosa, Jardim Ana Carla I e II, Vila Olinda I e II e, Pedra 90.

Durante a solenidade, o prefeito agradeceu a presença maciça da população prestigiando o evento, enalteceu as qualidades pessoais do homenageado que empresta o nome ao parque, lembrando que Antônio Rodrigues, o “Tonho” como era mais conhecido, prestou relevantes serviços à cidade e região, além de ter sido seu amigo de longa data, uma liderança comunitária inconteste da região, e seu assessor parlamentar por muitos anos.

“Eu fiquei muito feliz, muito satisfeito com a iniciativa da Câmara Municipal em homenagear o ‘Tonho’, dando o seu nome ao parque.

Eu vejo como uma homenagem extremamente justa e um reconhecimento público à sua dedicação e amor a esta região”, pontuou o prefeito.

Pátio aproveitou para anunciar mais investimentos para a região, como a pavimentação asfáltica de algumas poucas ruas dos bairros que ainda faltam, deixando  a região 100% coberta por rede de esgoto e água tratada e até o final do seu mandato vai ficar com 100% de asfalto.

Pátio disse ainda que vai priorizar a urbanização e humanização desta vasta região de trabalhadores, instalando lâmpadas de Led em toda a rede pública dos referidos bairros. Atualmente apenas as linhas de ônibus receberam esse benefício.

 

MAIS CRECHES

Em sua fala, o prefeito anunciou a licitação para construção de duas novas creches, uma no residencial Rosa Bororo e outra no recém-criado loteamento social, Jardim Maria Amélia Araújo, onde segundo o prefeito, já estão em curso as licitações para as obras de pavimentação asfáltica, rede de abastecimento de água, rede de energia e, o mais importante: levantamentos para a regularização fundiária e entrega das escrituras dos terrenos para as cerca de 500 famílias assentadas.

Após essas demandas da região, o prefeito antecipou que as ações vão se concentrar no segundo loteamento social criado na região do Alfredo de Castro onde serão assentadas mais 2 (duas) mil famílias.

Nestas duas gestões consecutivas de Pátio, a administração municipal já entregou mais de 18 mil escrituras de graça a moradores de bairros inteiros, cada uma a um custo de R$ 8 mil.

Sem contar ainda os cerca de 1,4 mil apartamentos do residencial Celina Bezerra que vão ser entregues até o final do ano e vão beneficiar cerca de 6 mil pessoas.

AÇÕES SOCIAIS

Ainda no que diz respeito ao Parque do Escondidinho, a Prefeitura já está integrando várias pastas da administração para atuarem em conjunto levando e promovendo ações sociais e de integração junto as comunidades, como por exemplo, a abertura de 400 vagas para crianças da região, receberem aulas de música, dança e capoeira; reforço e instruções em educação ambiental, com a realização de cursos e oficinas de qualificação, bem como, a realização de competições esportivas de futsal, e gincanas, orquestradas pelas secretarias de: Esportes, Cultura, Educação e Meio Ambiente.

A administração municipal criou o espaço do Escondidinho e vai fazer de tudo para dar significação social, entretenimento e lazer para toda a população circunvizinha.

Fonte: Ailton Lima - Gcom

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil