Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:20
27/07/2020 as 18:28 | Por Por G1SE |
PF cumpre mandado judicial de afastamento cautelar de servidor em desdobramento da Operação Serôdio
Segundo a PF, servidor da Prefeitura de Aracaju teria favorecido empresário vencedor da licitação com informações sigilosas
Fotografo: © Divulgação / PF
Sem Legenda

A Polícia Federal informou que cumpriu, na manhã desta segunda-feira (27), um mandado judicial de afastamento cautelar das funções públicas de um servidor público da Prefeitura de Aracaju, em desdobramento da Operação Serôdio, que apura desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura do Hospital de Campanha de Aracaju.

Na ultima sexta-feira (24), a Procuradoria Geral do Município de Aracaju havia informado que iria levar à Justiça irregularidades encontradas no inquérito.

Segundo a PF, na deflagração da operação foram obtidos indícios de que um servidor da prefeitura, que atuou na elaboração da Dispensa de Licitação nº 28/2020, favoreceu o empresário vencedor com a transmissão de informações sigilosas e com orientações de como a empresa deveria proceder para se esquivar das possíveis irregularidades.

Com base nas informações coletadas, a Polícia Federal representou pelo afastamento do servidor de suas funções públicas, o Ministério Público Federal opinou pelo deferimento da medida e a 1ª Vara Federal determinou o afastamento cautelar do servidor.

A Operação Serôdio apura supostas irregularidades na Dispensa de Licitação nº 28/2020, realizada pela Prefeitura de Aracaju/SE, com recursos federais, que resultou na contratação da empresa, para a montagem do chamado Hospital de Campanha, destinado ao tratamento de casos de novo coronavírus (Covid-19).

Até o fechamento desta matéria a Prefeitura de Aracaju não havia se manifestado sobre o assunto.

Fonte: Por G1SE

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil