Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 18:17
20/10/2020 as 19:20 | Por Por Da Redação |
PF, em ação integrada com órgãos de controle ambiental e de segurança pública
A Operação Verde Brasil 2 foi realizada pela Polícia Federal, IBAMA e Exército, com o apoio da Capitania dos Portos do Maranhão
Fotografo: Divulgação / PRF
Sem Legenda

São Luís/MA – Uma operação conjunta, realizada entre neste mês de outubro, interditou serrarias no município maranhense de Zé Doca, a 302Km de São Luís.

A Operação Verde Brasil 2 foi realizada pela Polícia Federal, IBAMA e Exército, com o apoio da Capitania dos Portos do Maranhão, Batalhão de Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Três serrarias, localizadas no entorno das Terras Indígenas Awá e Alto Turiaçu, foram interditadas; nove fornos foram inutilizados; dois caminhões com madeira pronta foram apreendidos nas proximidades; seiscentos metros cúbicos de madeira em tora foram apreendidos e inutilizados; além de setenta e dois metros cúbicos de madeira serrados.

A Polícia Federal foi o responsável por localizar as serrarias. Os suspeitos identificados são reincidentes e vão responder pelos crimes ambientais e por receptação.

As ações integradas continuarão e visam combater crimes ambientais.

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pelo Ministério da Defesa. Está no escopo do Conselho Nacional da Amazônia (CNA), em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
cs.srma@dpf.gov.br
Telefone: (98) 3131-5105
(98) 991286428

Fonte: Polícia Federal

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil