Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 22:03
24/02/2020 as 11:47:53 | Por Polícia Federal |
PF erradica 90 mil pés de maconha
Operação Muçambê I evita a produção de cerca de 30 toneladas da droga
Fotografo: PF
Sem Legenda

A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da droga na localidade. Entre os dias 4 e 18 de fevereiro, a PF conseguiu erradicar e destruir cerca de 90 mil pés de maconha, 51 plantios, 30 mil mudas da planta e apreensão de 1.120 kg de maconha pronta para o consumo.

A Operação Muçambê I contou com apoio o apoio operacional de duas aeronaves, sendo uma da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF e CIOPAER - Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE. Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais, botes infláveis, além de uma ambulância para realização de pronto atendimento caso houvesse alguma emergência.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco, na Bahia e em Pernambuco; e na Região de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta, todas em Pernambuco.

Caso os 90 mil pés de maconha fosses colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, eles renderiam cerca de 30 toneladas da droga.
Com essas operações consecutivas, a PF contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em Pernambuco, bem como em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.


 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil