Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:43
14/12/2021 as 11:09 | Por Aguirre Talento |
PF intima Bolsonaro a depor sobre vazamento de inquérito sigiloso
Bolsonaro divulgou o inquérito sigiloso para tentar lançar suspeita sobre as urnas eletrônicas, embora o ataque hacker apurado pela PF não tenha afetado as urnas
Fotografo: Reprodução
Sem Legenda

A Polícia Federal intimou o presidente Jair Bolsonaro a prestar depoimento sobre o vazamento de um inquérito sigiloso sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro é investigado por ter divulgado as informações sigilosas durante uma transmissão ao vivo feita por ele para propagar notícias falsas às urnas eletrônicas e ataques ao sistema eleitoral brasileiro.

Dentro dessa transmissão, Bolsonaro divulgou o inquérito sigiloso para tentar lançar suspeita sobre as urnas eletrônicas, embora o ataque hacker apurado pela PF não tenha afetado as urnas.

Essa investigação contra o presidente foi aberta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após um pedido do próprio TSE, e também mira o deputado bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR) e o delegado responsável pelo inquérito do ataque hacker, Victor Neves Feitosa Campos, que foi afastado do caso por ordem de Moraes.

O depoimento de Bolsonaro deve ser uma das últimas diligências antes de encerrar a investigação. Será a segunda vez em que o presidente terá que prestar depoimento à PF. No mês passado, ele foi ouvido em um inquérito que apura supostas interferências indevidas na PF.

A intimação determinada pela PF prevê que esse novo depoimento também ocorra de forma presencial, como foi feito no caso anterior.

Bolsonaro deve ser ouvido pela delegada Denisse Dias Ribeiro, responsável pelo caso, e que também conduz outras investigações contra bolsonaristas. Ainda não foi definida a data para a oitiva do presidente.

Aguirre Talento

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil