Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 16:26
03/11/2020 as 17:17 | Por Por G1 AP |
PF investiga suspeitos de oferecer ajuda para se apropriarem de valores pagos pelo INSS
Investigados ofereciam ajuda a pessoas que já tinham benefício concedido, segundo a corporação. Operação Proditor cumpriu 4 mandados em Macapá.
Fotografo: PF/Divulgação
Agente durante diligência da operação Proditor da Polícia Federal

Fraudes em benefícios do no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) são alvos da operação Proditor, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (3) no Amapá. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Macapá.

Os alvos foram investigados por se aproximarem de beneficiários, com o pretexto de ajudá-los, mas em seguida se apropriavam de parte do valor pago. O prejuízo aos lesados superou os R$ 60 mil.

As investigações foram feitas a partir de denúncia de uma vítima e em cooperação com a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (Coinp). Cerca de 16 agentes federais cumpriram os mandados.

"Verificou-se que os investigados se apropriaram de grande parte dos valores de benefício concedido, com o pretexto de ajudar na sua obtenção, porém os segurados já tinham a concessão do benefício adquirido", explicou a corporação.

Os alvos dos mandados, que não tiveram os nomes informados, podem responder pelo crime de corrupção passiva, com penas que podem superar os 12 anos de prisão.

Sobre a operação, o INSS se manifestou através de nota onde diz que não foi notificado sobre o envolvimento de servidores na denúncia e que "participa dos processos de apuração, em geral, na fase inicial de levantamento de irregularidades, que a seguir são investigadas pela Polícia Federal e denunciadas pelo Ministério Público Federal".

Fonte:  Por G1 AP — Macapá

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil