Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 06:20
28/01/2022 as 18:59 | Por Assessoria/PJC-MT |
PJC e Sema descobrem local utilizado para armazenar pescado ilegal na região de Porto Cercado
As diligências iniciaram após deúncia recebida via Ciosp, 197, referente a pesca e armazenamento de pescado irregular no período de defeso
Fotografo: divulgação
Sem Legenda

Aproximadamente 80 quilos de pescado irregular foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), realizada na quarta, na região de Porco Cercado, em Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá).

As diligências iniciaram após deúncia recebida via Ciosp, 197, referente a pesca e armazenamento de pescado irregular no período de defeso – Piracema, nas proximidades de uma pousada na região de Porto Cercado.

Com base nas informações passadas, as equipes foram até o local onde visualizaram uma casa de madeira abandonada, na margem do Rio Cuiabá, onde encontraram o pescado armazenado em um freezer, sendo apreendido aproximadamente 80 quilos de pescado, da espécie pintado.

No local, não havia sinal de moradia, sendo apenas utilizado como depósito de pescado irregular. A Piracema encerra no dia 31 de janeiro e a suspeita é que pessoas estavam pescando e mantendo os peixes armazenados para poder transportar após passado o período de defeso.

As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos na pesca e no armazenamento ilegal.

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil