Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 01:23
11/09/2019 as 07:47:05 | Por Greyce Lima | Secom-MT |
PM é homenageada na AL por ações de combate à sonegação fiscal
A homenagem da Assembléia Legislativa é resultado dos serviços prestados pela corporação
Fotografo: Marcos Lopes/ALMT
A homenagem da Assembléia Legislativa é resultado dos serviços prestados pela corporação

Na manhã desta terça-feira (10.09), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e 23 policiais militares do Batalhão Fazendário foram homenageados com moção de aplausos pelo deputado estadual João José de Matos. O ato solene foi realizado no auditório da Assembléia Legislativa, em Cuiabá.
 
A homenagem da Assembléia Legislativa é resultado dos serviços prestados pela corporação, através das ações de fiscalização no combate aos crimes de sonegação fiscal em Mato Grosso.
 
O deputado estadual fez o reconhecimento público da efetividade das ações de fiscalização fazendária. "Essa moção de aplausos é uma forma de agradecer ao empenho destes policiais e servidores públicos, que saem de suas casas todos os dias para proteger a sociedade e fazer deste Estado mais forte e menos corrupto”, destacou.
 
O Batalhão Fazendário da Polícia Militar dá apoio às ações de fiscalização, promovendo operações volantes e avançadas em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda e Secretaria de Estado de Segurança Pública.
 
O comandante-geral agradeceu ao reconhecimento da Assembléia Legislativa e destacou que de julho até o início de setembro, as ações de fiscalização, com o apoio do Batalhão Fazendário, já resultaram em 1.408 abordagens e confecção de 321 termos de apreensão.
 
O comandante do Batalhão Fazendário, tenente-coronel Paulo Cesár, explicou que em 2019 mais de 10 mil veículos foram abordados por meio das operações volantes e outras abordagens em todo o Estado.
 
“As operações volantes são de grande efetividade, pois podem estar hoje em Cuiabá e, daqui a pouco, se dirigir ao município de Vila Rica. Isso requer um trabalho conjunto em parceria com a Sesp e a Sefaz. Essa homenagem do deputado é uma forma de agraciar esses servidores que atuam na ponta destas operações, que são tão importantes no combate à sonegação fiscal”, disse o tenente-coronel.
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil