Fotografo: Polícia Civil/Divulgação
...
Sem Legenda

A Polícia Civil, através da equipe da Gerência de Aplicação Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss), em apoio a campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa, está apoiando as iniciativas da associação MT Mamma.

Entre as ações desenvolvidas no mês está a campanha de doação de alimentos para as famílias carentes e a divulgação de lives informativas.

Para participar da campanha de doação de alimentos, os não perecíveis poderão ser entregues na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Civil, no prédio da Diretoria Geral.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Em Mato Grosso, essa luta é realizada pelo MT Mamma, associação de trabalhadores voluntários contra o câncer de mama, que é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 3 de março de 2009.

A entidade oferece além do trabalho educativo e de conscientização quando a importância da detecção precoce de doenças das mamas, o apoio a pessoas e familiares durante e após o tratamento.

Programação das lives do MT Mama:

15.10 – 19h “O que você precisa saber sobre o Câncer de Mama – Dr. Wilson Garcia

21.10 – 19h “Fisioterapia Oncológica no tratamento do Câncer de Mama – Dra. Laura Alves

28.10 – 19 h “Direitos da pessoa com Câncer de Mama (a confirmar)

Fonte: PJC MT

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br