Fotografo: Divulgação/PC
...
A Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil, realiza o 1º Curso de Atirador de Precisão Policial (CAPP)

A Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil, realiza o 1º Curso de Atirador de Precisão Policial (CAPP). Com carga horária de 218 horas/aula, o curso teve início no dia 06 de maio e o encerramento acontece na próxima quarta-feira (19.06).
 
 
Os policiais civis do GOE que participam do curso são os investigadores Edcarlos da Silva Campos e Fausto Juliano Moura. O curso é coordenado pelo Chefe do Setor de Ensino do GOE, investigador de polícia Elias Moreira da Silva, que realizou o mesmo curso em Brasília.
 
 
O investigador de polícia Edcarlos ressaltou que este é o primeiro curso de Atirador de Precisão aqui no Estado e que agora o GOE vai contar com três policiais civis capacitados na modalidade. “Além da capacitação, o curso elevou o grau técnico da PJC/MT”.
 
De acordo com o investigador Fausto, este é o primeiro curso da instituição e vai aumentar o número de policiais civis da seção de atiradores do GOE. “Aprendemos três pontos importantes, observar, proteger e neutralizar. Observar a situação de risco, proteger a equipe de policiais e neutralizar o alvo que ameaça a vida de alguém”.
 
As aulas estão sendo ministradas na sede da Gerência de Operações Especiais em parceria com a Academia de Polícia Civil (Acadepol). Os colaboradores são Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Politec e Clube de Tiro e Caça.